ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 22 de maio de 2018

Campanha da Fraternidade, lançada nesta quarta-feira (14), pede superação da violência

Campanha da Fraternidade, lançada nesta quarta-feira (14), pede superação da violência

Nos últimos dois anos, a campanha focou em temas ambientais. Neste, o tema escolhido,

Portal T5 - 14/02/2018 - 14:13:15

A promoção da cultura da paz para a superação da violência é o objetivo da Campanha da Fraternidade (CF-2018) deste ano, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na Paraíba, a campanha nacional será lançada nesta quarta-feira (14), na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da capital, a partir das 19h.

A celebração será realizada pelo arcebispo do estado, Dom Delson, e marca o início da quaresma, que são os quarenta dias de preparação para a Páscoa.

+ Quaresma começa nesta quarta-feira (14); saiba o significado do período para os católicos

Nos últimos dois anos, a campanha focou em temas ambientais. Neste, o tema escolhido, "Fraternidade e superação da violência", tem como objetivo geral a construção da fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da palavra de Deus, como caminho de superação da violência. Ele foi escolhido ainda em 2016, ano em que o Brasil teve recorde de mortes violentas intencionais, como homicídios e latrocínios: 61 619 vítimas, o equivalente a 168 por dia, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O lema, "Vós sois todos irmãos", é baseado em uma passagem da Bíblia, em Mateus 23,8, que diz: "Mas vós não vos façais chamar rabi, porque um só é o vosso preceptor, e vós sois todos irmãos."

Comentários para "Campanha da Fraternidade, lançada nesta quarta-feira (14), pede superação da violência":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório