×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 23 de junho de 2018


GDF começa envio dos boletos do IPVA de 2018

GDF começa envio dos boletos do IPVA de 2018

Na semana que vem, serão despachados os boletos para veículos não tributáveis .

Jornal Destak - 12/01/2018 - 22:59:25

O Governo do Distrito Federal (GDF) começou a enviar os carnês relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os donos de veículo no DF. De acordo com a Secretaria de Fazenda, no documento consta o valor integral da taxa, sem abatimentos do Nota Legal, já que o prazo para indicação de créditos vai até 31 de janeiro.

Segundo a pasta, o contribuinte que optar pagar o imposto em cota única terá 5% de desconto, acumulável com os abatimentos do Nota Legal. O governo prevê um arrecadação de cerca de R$ 991 milhões com o imposto, em 2018. São 1,155 milhão de carnês de carros tributáveis.

Na semana que vem, serão despachados os boletos para veículos não tributáveis - com mais de 15 anos de uso ou que têm algum tipo de isenção constitucional-, somente com a fatura do licenciamento para o ano de 2018.

Seguro obrigatório

A Secretaria de Fazenda informou que não irá enviar o boleto com a taxa do seguro obrigatório (DPVAT) junto do carnê do IPVA. Segundo a pasta, caberá o proprietário emitir o seguro junto a Seguradora Líder.

Comentários para "GDF começa envio dos boletos do IPVA de 2018":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório