ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 22 de maio de 2018

Homem planta, sozinho, mais de 100 árvores em Los Angeles

Homem planta, sozinho, mais de 100 árvores em Los Angeles

Bela atitude foi motivada por vingança

Por Ivana Sant’Anna – Foto: Reprodução - 13/02/2018 - 11:37:49

Um arborista morador de Redondo Beach, uma cidade na região metropolitana de Los Angeles plantou, sozinho, mais de 100 árvores em vários pontos da região onde mora. Foram, especificamente, mais de 45 sequoias sempervirens e 82 sequoias-gigantes. Essas árvores têm longas raízes e caules bem grossos, ou seja, difíceis de derrubar.

A atitude, que quem não conhece a história pode considerar um favor à natureza, foi motivada por vingança. Sim, por raiva. O prefeito da cidade, Steve Aspel, mandou cortar a árvore preferida do rapaz, que a chamava de Clyde.

Em uma carta, ele comenta sobre a vingança: “Você matou Clyde, mas eu o substitui por outros mais de 100 gigantes vivos. E elas ficarão gigantes. Em poucos anos elas chegarão a uma altura de 30 a 60 metros e viverão mais de 2500 anos. Isso é mais tempo do que o nascimento de Cristo até hoje. E para cortar cada uma, você precisará gastar (convertido em reais) mais de R$ 4800. Eu vou te deixar com essa conta da mesma forma que você fez comigo três anos atrás”.

Comentários para "Homem planta, sozinho, mais de 100 árvores em Los Angeles":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório