×
ContextoExato

10 dicas de livros para as férias de janeiro

10 dicas de livros para as férias de janeiroFoto:

Viajando ou não, a melhor companhia para os dias de ócio são os livros. Veja as sugestões para todos os tipos de leitores.

Por Cássia Caballero . Do Portal Destak - Foto: Divulgação - Capa Do Livro - 31/12/2018 - 07:13:36

Irresistível

Adam Alter

O autor aborda os vícios tecnológicos, como internet, redes sociais e influenciadores digitais, que moldam a vida moderna, e discute a saúde e o bem-estar na era da informática. Essencial para quem quer repensar o seu modo de vida e iniciar o ano com uma nova abordagem frente à tecnologia.

Assassinos da Lua das Flores

David Grann

O romance narra a história do primeiro grande caso do FBI, em 1920, quando a agência federal não tinha a mesma fama e estrutura dos dias atuais.

Bruxa Akata

Nnedi Okarafor

O autor nigeriano foi apelidado de "Harry Potter" por lidar com um universo mágico em suas obras. Trama de mistérios e mitologia africana, conta a história de Sunny, filha de nigerianos que nasce albina. À medida em que tem que se adaptar a um mundo que não a aceita, descobre poderes especiais de bruxa. Vale a leitura por descortinar um universo de cultura africana a que não estamos habituados, apesar das nossas raízes.

Verão do Medo

Evelyn Meyers

Uma advogada de Viena que defende empresas suspeitas, cruza no seu caminho com um investigador alemão que procura elucidar a morte de Natascha Sommer, interna de uma clínica psiquiátrica.

RELACIONADO

Livros de Lázaro Ramos e Emicida podem ser retirados de graça na plataforma 'Eu Faço Cultura'

Livros de Lázaro Ramos e Emicida podem ser retirados de graça na plataforma 'Eu Faço Cultura'

Fuvest divulga livros para vestibulares de 2020 a 2022

Segundo livro da saga 'Asiáticos Podres de Ricos' ganha data de lançamento

Que livro você leu recentemente?

Que livro você leu recentemente?

A garota que encontrou na religião a rota da paz

A garota que encontrou na religião a rota da paz

100 Dias de Felicidade

Fausto Brizzi

Primeiro livro do cineasta italiano, narra a vida do protagonista Lúcio, um ex-atleta que descobre um tumor maligno, por exatos 100 dias. Apesar do drama pouco original, o autor consegue dosar de maneira muito competente humor e sofrimento, te levando do riso às lágrimas.

O Sol na Cabeça

Geovani Martins

Treze contos que narram a infância e adolescência de meninos das favelas do Rio e as dificuldades de crescer no lado menos favorecido e mais violento da cidade. A leitura permite um importante exercício de se colocar no lugar do outro.

Entre Mãos

Juliana Leite

A tecelã Magdalena sofre um grave acidente que fará com que tenha que reaprender a viver, se esforçando para recuperar a fala e lidar com cicatrizes externas e internas. O livro narra a reconstrução do corpo e da alma, tratando uma série de questões subjetivas do universo feminino.

Sobrevivendo no Inferno

Racionais

A obra prima do grupo de Rap virou livro depois de se tornar livro obrigatório da Fuvest. Com a introdução feita por dois professores especialistas em literatura, Acauam de Oliveira, da Universidade de Pernambuco, e José Wisnik, da USP, as letras viscerais da música dos anos 90 viram poemas, cuja atualidade não se perde.

Para quem gosta de ler livros que inspiraram filmes ou vice-versa, seguem duas dicas:

Bird Box (Caixa de Pássaros)

Josh Malerman

Livro que deu origem à produção da Netflix, com Sandra Bullock, é uma distopia pós apocalipse que retrata os esforços de uma mãe para salvar a vida dos filhos de forças sobrenaturais.

A Forma da Água

Guilhermo Del Toro

Livro que deu origem ao premiado filme, conta a história da solitária Elisa que vive um romance com uma criatura mágica. O texto mistura conto de fadas, suspense e terror.

Comentários para "10 dicas de livros para as férias de janeiro":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório