×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 15 de dezembro de 2018


10 praias paradisíacas em pleno eixo Rio – São Paulo

10 praias paradisíacas em pleno eixo Rio – São Paulo

Anda difícil conseguir tempo ou dinheiro pra se esticar nas areias do Caribe? Realmente não é todo dia que a gente pode fazer uma viagem internacional

Por Esse Mundo é Nosso / Foto: Thiago Lopez - Instagram - 07/03/2018 - 12:11:59

Mas você sabia que aqui pertinho, em pleno eixo Rio – São Paulo, você encontra praias paradisíacas com águas azuis e verdes? Mapeamos algumas delas.

1. Praia da fome, Ilhabela – SP

Pra chegar é preciso vir de barco. Mas vale a pena. Você pode contratar um dos passeios oferecidos no centrinho de Ilhabela ou no seu hotel e ainda conhecer muitas outras praias, como Saco do Eustáquio e Castelhanos.

2. Praia do cedro, Ubatuba – SP

Essa pequena praia costuma ser acessada por meio de uma trilha. O acesso um pouco complicado garante a natureza preservada e as águas clarinhas.

3. Ilha das couves, Ubatuba – SP

Essa ilha de águas com tons verdes e azuis pode ser acessada de lancha ou em barco de pescadores a partir da Praia da Picinguaba. A travessia dura cerca de 20 min.

4. Lagoa azul, Paraty – RJ

Esse paraíso azul, como o próprio nome diz, é acessado normalmente com os passeios de escuna oferecidos em Paraty.

5. Lopes Mendes, Ilha Grande – RJ

O jeito mais comum de chegar a essa que é uma das praias mais famosas de Ilha Grande é pegando um barco na em Abraão. Quem preferir, pode encarar uma trilha de cerca de uma hora.

6. Ilha Botinas, Angra dos Reis – RJ

Os passeios para chegar a um dos principais cartões postais de Angra dos Reis partem tanto da cidade como de Ilha Grande.

7. Praia do Secreto, Rio  de Janeiro – RJ

Como o próprio nome já diz, por muito tempo a Praia do Secreto foi quase um mistério. Quem já a conhecia não gostava de ficar divulgando por aí. Mas nos últimos anos algumas matérias na imprensa tornaram o local mais popular, embora ainda não muito difundido entre os turistas. Fica em Grumari.

8. Praia da Joatinga, Rio de Janeiro – RJ

Nem tão longe do burburinho da capital fluminense, a Praia da Joatinga ainda é praticamente desconhecida de quem visita a cidade. Fica na regão do Joá, entre São Conrado e Barra da Tijuca. Se der sorte, encontrará o local vazio e com águas bem clarinhas.

9. Praia do Forno, Arraial do Cabo – RJ

Conhecida por muitos como um pedacinho do Caribe em pleno Brasil, Arraial do Cabo surpreende pela areia branquinha e o mar azul (veja mais fotos).

10. Praia da Azedinha , Búzios – RJ

Búzios tem diversas praias de mar clarinho (veja aqui), mas a da Azedinha é uma das preferidas. As águas calminhas e uma piscina natural fazem a alegria dos visitantes. O local fica a uma curta caminhada da Orla da Bardot.

Comentários para "10 praias paradisíacas em pleno eixo Rio – São Paulo":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório