×
ContextoExato
Responsive image

5 pontos turísticos para fugir do calor sem sair do Brasil

5 pontos turísticos para fugir do calor sem sair do BrasilFoto:

Lugares para fugir do calor.

Do Portal Ig - 02/01/2019 - 00:48:12

A natureza brasileira está cheia de opções para fugir do calor. De piscinas naturais e cachoeiras a rios e lagos, não é preciso comprar um ar condicionado e se trancar em casa para aguentar o clima quente, ou então gastar uma fortuna viajando para o exterior à procura de temperaturas mais amenas.

Leia também: 7 cachoeiras imperdíveis para conhecer em Socorro, interior de São Paulo

Fugir do calor não requer passagens caras para o exterior ou um pelotão de ventiladores e ares condicionadosshutterstock

Fugir do calor não requer passagens caras para o exterior ou um pelotão de ventiladores e ares condicionados

Para quebrar a rotina sem gastar muito, estes cinco destinos turísticos em terras tupiniquins vão te ajudar na missão de fugir do calor , e ainda por cima vão te proporcionar experiências únicas e inesquecíveis - algo que o ar condicionado de casa não faz.

Lugares para fugir do calor no Brasil

Cachoeiras e piscinas naturais são tudo o que você precisa para fugir do calor sem sair do Brasil em busca do invernoDivulgação/Shutterstock

Cachoeiras e piscinas naturais são tudo o que você precisa para fugir do calor sem sair do Brasil em busca do inverno

Explorar a natureza é uma ótima ideia para refrescar nesse calorão. Veja onde aproveitar sombra, água gelada e belas paisagens:

1. Parque das Cachoeiras - Bonito, MS

O Parque das Cachoeiras, em Bonito, no MS, é um excelente destino para fugir do calor e apreciar a paisagemDivulgação

O Parque das Cachoeiras, em Bonito, no MS, é um excelente destino para fugir do calor e apreciar a paisagem

Com um total de sete cachoeiras esperando por você, este é um destino ideal para quem quer se refrescar em um dos pontos turísticos mais paradisíacos do Brasil. De acordo com o portal oficial de turismo de Bonito, os grupos de turistas (com tamanhos limitados) podem se refrescar nas quedas d'água, sempre acompanhados de um guia turístico.

2. Cachoeira do Tabuleiro - Conceição do Mato Dentro, MG

A Cachoeira do Tabuleiro está esperando você fugir do calor para aproveitar as águas da cascata de mais de 270 metrosshutterstock

A Cachoeira do Tabuleiro está esperando você fugir do calor para aproveitar as águas da cascata de mais de 270 metros

Esta cachoeira em Minas Gerais vai tirar o fôlego de quem visitá-la. A queda d'água de 273 metros de altura dá em um poço com 20 metros de profundidade, que é uma ótima opção para os nadadores experientes se refrescarem.

De acordo com o site da prefeitura de Conceição do Mato Dentro, na parte alta da cachoeira é possível apreciar outros poços rodeados por jardins naturais com orquídeas e bromélias gigantes.

3. Cachoeira Cassorova - Brotas, SP

A cachoeira Cassorova, no interior paulista é um ótimo destino para apreciar a natureza e fugir do calor tambémDivulgação

A cachoeira Cassorova, no interior paulista é um ótimo destino para apreciar a natureza e fugir do calor também

Localizada no Ecoparque Cassorova, no interior paulista, essa cachoeira é um dos cartões postais da cidade de Brotas, e tem mais de 60 metros de altura e piscina para banho.

Segundo o site oficial do Ecoparque, ela foi eleita como a mais bonita da cidade pelo Guia Quatro Rodas, e fica a somente 27 km do centro de Brotas - uma opção formidável para quem quiser refrescar os ânimos nos dias quentes.

4. Piscinas Naturais - Monte Roraima, RO

As piscinas naturais do Monte Roraima esperam por você. Quem quer fugir do calor vai adorar as águas bem geladasshutterstock

As piscinas naturais do Monte Roraima esperam por você. Quem quer fugir do calor vai adorar as águas bem geladas

Um dos picos mais altos do Brasil guarda uma surpresa para aqueles que ousarem se aventurar por lá. As piscinas naturais formaram-se pelo acúmulo da água da chuva nas várias crateras de quartzo.

Devido à altitude, não é só o acesso que é difícil: entrar nas piscinas vai exigir mais coragem ainda, já que as águas são extremamente geladas. No entanto, o esforço é compensado com a linda vista e o aspecto cristalino e límpido das pequenas lagoas.

5. Fervedouros do Jalapão - Jalapão, TO

O Fervedouro do Jalapão pode enganar pelo nome, mas as nascentes são um ótimo destino para fugir do calorshutterstock

O Fervedouro do Jalapão pode enganar pelo nome, mas as nascentes são um ótimo destino para fugir do calor

Em um dos estados que mais cresce no turismo, o Tocantins, fica esse conjunto de cerca de 20 piscinas naturais . Embora apenas oito sejam abertas a visitação, a experiência em meio a um oásis do cerrado é inesquecível.

As águas de algumas delas têm uma pressão tão forte que não permitem que você afunde, além de darem a impressão de que estão fervendo - por isso o nome do lugar. Mas não se preocupe: a temperatura delas vai garantir que você fique refrescado e consiga fugir do calor do dia a dia.

Comentários para "5 pontos turísticos para fugir do calor sem sair do Brasil":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório