×
ContextoExato
Responsive image

A acusação: "Rosso é preposto de Cunha"

A acusação: Foto:

Acusação foi feita pelo líder do Governo Silvio Costa (PTB-PE) durante tumultuada sessão da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (29)

Redação - 29/03/2016 - 17:53:00

O deputado federal e líder do Governo Silvio Costa (PTB) acusou nesta terça-feira (29) o presidente da Comissão do Impeachment, Rogério Rosso (PSD-DF), de ser preposto do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O ataque foi feito durante a sessão extraordinária nesta tarde no plenário da Casa. ...

"Fui uma vez naquela comissão e adianto que não volto mais lá. Hoje assinei minha presença e sai. Não posso concordar com a forma como aquele presidente tem conduzido os trabalhos, apenas para beneficiar o projeto de Cunha", emendou.

Em tom alterado, Costa acusou o deputado Rosso de ser marionete de Eduardo Cunha para acelerar o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT) e foi criticado por colegas, fato que não fez com que o parlamentar retirasse as acusações.

"Peço desculpas. Rosso realmente não é preposto mesmo: é empregado do Cunha. Ele está ajudando o Cunha a virar o novo vice-presidente do País e não vou aceitar. Não vai ter golpe", esbravejou o petebista, que questiona a imparcialidade do parlamentar que preside a comissão.

Em defesa de Rosso, integrantes do PSD manifestaram-se logo após as declarações de Silvio Costa. "Não admito que nosso líder [Rosso] seja atacado desta forma, sendo que ele está fazendo um trabalho exemplar na comissão", defendeu Marcos Montes (PSD-MG).

Até mesmo governistas saíram e defesa de Rosso. "O deputado vem buscando o diálogo e resguardando os direitos constitucionais", declarou o também líder do Governo, José Guimarães (PT-CE). O petista Pepe Vargas (RS) defendeu também a atuação do parlamentar do PSD.

Durante um período tumultuado da sessão, integrantes da bancada do PT esticaram dentro do plenário uma faixa com os dizeres "Fora Cunha". Em contrapartida, opositores ao governo conclamaram "Fora Lula" em coro.

Comentários para "A acusação: "Rosso é preposto de Cunha"":

    • Vento

      Terça-Feira, 29 de Março de 2016 -

      Analfabeto nordestino que se elege com voto de famintos. Gostaria de ter acesso aos gastos da verba indenizatória desse parlamentar. Estamos nessa crise ética e política por causa dessas figuras. Lixo!

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório