×
ContextoExato

A esquerda que rejeita embarcar no lulismo

A esquerda que rejeita embarcar no lulismoFoto: Estadão

Quais são essas lideranças? Como elas pretendem romper a bolha da polarização entre Lula e Bolsonaro?

Estadão Conteúdo - 18/11/2019 - 09:42:48

Desde que o ex-presidente Lula deixou a cadeia, ganhou projeção a ideia de que ele poderia ser um vetor de união de partidos da esquerda. A hegemonia petista, no entanto, deixou de ser uma realidade há algum tempo. O próprio perfil centralizador da sigla levou a outros representantes a se descolar. Mais do que isso: parte deles rejeita categoricamente embarcar no lulismo. Quais são essas lideranças? Como elas pretendem romper a bolha da polarização entre Lula e Bolsonaro?

Episódio de hoje conversa com Ciro Gomes, presidente do PDT, Carlos Siqueira, presidente do PSB, e o senador Randolfe Rodrigues, líder da Rede na Casa. Ouvimos ainda a análise sobre este cenário com o cientista político e colunista do Estadão, Carlos Pereira, e o editor da ‘Coluna do Estadão’, Alberto Bombig. Ouça no player acima.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui .

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link .

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link .

Comentários para "A esquerda que rejeita embarcar no lulismo":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório