×
ContextoExato

A gastronomia gourmet toma conta do mundo

A gastronomia gourmet toma conta do mundoFoto: Promocional

Através dos chamados mercados gourmet, a comida na Cidade do México evoluiu; novos aromas e apresentações através da culinária tradicional, autor, orgânico, mar, fusão, especialidade ou fast

Agência - 27/04/2019 - 17:24:00

A cozinha tradicional do CDMX é transformada com propostas de autores e produtos orgânicos

Dizem que para conhecer realmente uma cidade é preciso ir aos seus mercados e esta é a CDMX: inovadora, vanguardista, com novos sabores e aromas, mas sem esquecer suas raízes.

Através dos chamados mercados gourmet, a comida na Cidade do México evoluiu; novos aromas e apresentações através da culinária tradicional, autor, orgânico, mar, fusão, especialidade ou fast, são apenas algumas das propostas em cada mercado gourmet. Também o projeto arquitetônico é avant-garde e zero pretensioso.

Não importa se você é residente ou visitante, em um passeio por esses espaços, você certamente encontrará algo delicioso para você na nova gastronomia de rua.

Por exemplo, se você é um daqueles que vêm à carne, no Mercado Roma localizado na rua Querétaro, há uma grande variedade de sabores, como: hambúrgueres de autor, lúcio de carvão, carnitas de porco e tacos de gado wagyu.

Perto dali, o 44 Milan Market está localizado no bairro Juarez, um prédio de quatro andares com diferentes propostas gastronômicas: tacos, tapas, waffles e sorvetes artesanais. Há também barracas de mantimentos, produtos para a casa, tortilla, açougue, floricultura e até uma barbearia!

Se a sua coisa é natural, então visite o Mercado Moliere em Polanco, suas opções incluem saladas e bebidas refrescantes baseadas em frutas da estação. Na mesma área, há outro conceito novo, na avenida Mariano Escobedo, o Mercado San Genaro; mais de 50 barracas de petiscos mexicanos, pizzas retangulares, arepas venezuelanos, cozinha vegetariana, frutos do mar, birria, cortes e hambúrgueres nas brasas, famintos? Não existe essa palavra aqui.

No Centro Histórico, perto da Chinatown, você encontrará o Mercado Independencia, embora haja opções para a cozinha mexicana e internacional, recomendamos La Botica del Té, onde você pode saborear diferentes chás de ervas que vão de acordo com o seu humor, o seu signo do zodíaco ou uma carta de tarô.

Na Santa María la Ribera, está localizado o Mercado de Morisco, um lugar ideal para os fãs de comida rápida e substancial. Paninis, graps, makis, costelas e asas, são apenas algumas delícias gastronómicas. Visite também a padaria "Pão e Café Mandala" para levar para casa algo recém-assado, algumas conchas de chocolate amargo ou matcha.

Na colônia de Nápoles, há "La Comunal", o lugar para comer frutos do mar: começar com um caldo de camarão, em seguida, tacos marinados e "K-tal", camarão quesadillas com chicharrón, delicioso e inesquecível.

Para terminar, vamos para o sul da cidade, para o Mercado del Carmen, localizado na Calle Amargura em San Ángel. Lá você verá uma bela casa azul em estilo colonial e uma decoração fascinante: mesas de madeira com estruturas de aço pretas e lâmpadas antigas. As especialidades incluem batatas assadas, cozinha espanhola, culinária de Oaxaca e frutos do mar.

Comentários para "A gastronomia gourmet toma conta do mundo":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório