×
ContextoExato

A sinceridade de Luiz Estevão causa perplexidade

A sinceridade de Luiz Estevão causa perplexidadeFoto: Gazeta do Povo

Farra das emendas

Carlos Honorato - Coluna Ponto Final - 10/03/2020 - 10:06:01

Perplexidade

A entrevista do ex-senador Luiz Estevão de Oliveira à revista Veja deixou muita gente perplexa em Brasília. O motivo é bem simples: a sinceridade.

Sonhando com o Buriti

Além do governador Ibaneis Rocha (reeleição), três nomes já estão sendo colocados como candidatos ao Buriti em 2022: o senador Izalci Lucas (PSDB), a senadora Leila do Vôlei (PSB) – teria o apoio do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e do senador Reguffe (sem partido) - e a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF). Há quem diga que o marido da parlamentar, o advogado Luís Felipe Belmonte, poderia entrar na corrida ao Buriti. Pouco provável.

Farra das emendas


Uma investigação da Polícia Civil sobre desvios de recursos por meio de emendas promete alterar todo o xadrez do poder na Câmara Legislativa DF. No tabuleiro político, segundo fontes ligadas à apuração, as mexidas começarão pondo em xeque o bispo, o cavalo e a rainha.

Esquema Aquarela

Tem gente apostando que o esquema descoberto pela Operação Aquarela em junho de 2007 continua em ação no DF e em outros estados. Só que com novos cabeças à frente das empresas.

Petróleo

Será que a queda no preço do petróleo fará a Petrobras baixar os preços dos combustíveis no Brasil? O sócio fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires, tem uma avaliação curiosa: a Petrobras pode reduzir o preço da gasolina e do diesel, mas com o risco de inviabilizar o etanol.

De volta

Caso consiga se livrar dos processos judiciais, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), deve tentar voltar a política como deputado federal. Se depender do atual governador Ronaldo Caiado (DEM), Perillo continua fora da política goiana.

Trabalho

O administrador de Ceilândia, Marcelo Cunha, não faz sucesso porque é amigo antigo do governador Ibaneis Rocha. Ele tem uma qualidade desprezada por muitos: é trabalhador.

Mulher no Agronegócio

O “Dia da Mulher no Agronegócio” será comemorado todo dia 18 de julho no DF. É o que consta do projeto de lei nº 767/2019, do deputado Roosevelt Vilela (PSB) aprovado pela CLDF.

Atleta

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa aprovou projeto do deputado distrital Delmasso (Republicanos), que visa proteger os direitos do estudante atleta. O tema já consta da “Lei Pelé”.

Juridiquês

O Instituto de Popularização do Direito (IPOD) realiza em 14 de março, a primeira edição de 2020 do Direito no Parque, um bate papo para desmistificar o juridiquês. O evento acontece no Parque da Cidade, das 10h às 12h, próximo ao Quiosque do Atleta. Dentre os discutidos estão, Noções de Direito, Direito do consumidor, esclarecimentos sobre Lei Maria da Penha, questões familiares, entre outros.

Renovação

Num súbito ataque de bom senso e alegando renovação, oex-presidenciável João Amoêdo deixou o comando do partido Novo, que ocupava desde 2015. Fará falta?

Publicidade

Tem gente na Câmara Legislativa do DF que acredita que é o legítimo proprietário do orçamento da publicidade da casa. Vem bomba por aí...

Livro

O acesso das mulheres à política. É disso que trata o livro Faça Você Mesma – Guia Completo da Mulher na Política, da cientista política e escritora Daniela Rabello, que será lançado no próximo dia 24 de março, às 19h, no Restaurante Carpe Diem (CLS 104- Sul).

Comentários para "A sinceridade de Luiz Estevão causa perplexidade":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório