Ministério Da Mulher, Da Família E Dos Direitos Humanos - 11/06/2022 - 10:44:51
O processo seletivo de embaixadoras do Programa Mães do Brasil está com inscrições abertas até 28 de junho. Para participar, as interessadas precisam ter experiência em atividades de proteção integral da mulher no exercício da maternidade, desde o momento da concepção até o cuidado com os filhos. O edital é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
As inscrições deverão ser realizadas por e-mail de solicitação ao maesdobrasil@mdh.gov.br, com o assunto “1ª Edição da Certificação Embaixador(a) Mães do Brasil”. As voluntárias selecionadas irão colaborar com a promoção e fortalecimento do programa, por meio da realização de projetos e desenvolvimento de ações.
Os critérios do processo seletivo incluem:
Titular da SNPM, a secretária Ana Muñoz dos Reis ressalta que a defesa da liberdade e da vida desde a concepção são os direitos mais fundamentais do ser humano. “O Programa Mães do Brasil é uma política pública que ampara a família e as mulheres no exercício digno e integral da maternidade, desde a concepção até o cuidado com os filhos, garantindo os direitos da criança nascida e por nascer”, afirma.
O serviço voluntário das selecionadas será prestado pelo período mínimo de um ano e máximo de dois, podendo ser ajustada periodicidade diversa se as características do serviço justificarem.
Mães do Brasil
Instituído pelo Decreto nº 10.987/22, o Programa Mães do Brasil é uma estratégia destinada à proteção integral da dignidade das mulheres. Entre os objetivos, consta estimular a integração de políticas públicas e fomentar ações para a promoção dos direitos relativos à gestação e à maternidade, de modo a garantir os direitos da criança nascida e por nascer, o nascimento seguro e o desenvolvimento saudável.
Também integram as finalidades, o reconhecimento do valor da maternidade para o bem comum, a fim de amparar as mulheres no exercício integral da maternidade, desde a concepção até o cuidado com os filhos; e o fomento à inserção e reinserção das mulheres mães no mercado de trabalho, a conciliação trabalho-família e a equidade e corresponsabilidade no lar.
Para dúvidas e mais informações:
gab.snpm@mdh.gov.br
Professora foi 1ª brasileira a competir e ganhar medalha no exterior
A brasileira de 39 anos foi para Nanjing, na China, em 2014 para aprender chinês porque queria trabalhar como tradutora depois de voltar ao Brasil.
Gestante tem direito de não exercer maternidade, dizem especialistas
Segundo a empresária, a pandemia foi responsável por acelerar o processo de transformação nas companhias.
Realidade no Brasil, Europa e EUA, o adiamento da maternidade não é isento de riscos. Médica ginecologista da clínica Origen BH fala sobre o envelhecimento ovariano e o desafio de equilibrá-lo com as aspirações femininas e as transformações sociais da atualidade
A proposta inicial de acompanhar as garotas de forma próxima se manteve. “Fazemos o acompanhamento individual de cada menina, auxiliando nas atividades e interagindo”
Francia Elena Márquez Mina foi a mulher mais votada na história das eleições colombianas
A loira afirmou que está indignada com os discursos e por ver que existem pessoas que apoiam esse pensamento.
Uma em cada três mulheres sofre violência ao longo da vida, de acordo com relatório divulgado pela OMS. Entenda como o autoconhecimento pode ser um dos caminhos para evitar que os relacionamentos cheguem a este ponto
Conheça a Cartilha Quem Nunca? - Reflexões sobre o preconceito em razão da idade.
No final do programa, Talitha passou o prato para a convidada e pediu para que ela servisse todos que estavam no estúdio.
Comentários para "Abertas as inscrições para interessadas em atuar como embaixadoras do Programa Mães do Brasil":