×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 17 de dezembro de 2018


Acordo de Paris fracassa pois eleva preços para países responsáveis, diz Trump

Acordo de Paris fracassa pois eleva preços para países responsáveis, diz Trump

"O Acordo de Paris é fatalmente fracassado porque ele aumenta o preço da energia para países responsáveis enquanto é brando com alguns dos maiores poluidores do mundo", afirmou Trump, em aparente referência à China.

Da Redação / Do Estadão Conteúdo / Foto: Joyce N. Boghosian / Fotos Públicas - 05/12/2018 - 09:54:20

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter na noite desta terça-feira para criticar o Acordo de Paris. Segundo ele, a iniciativa acaba por elevar preços de energia para países responsáveis, enquanto não é dura o suficiente com "os piores poluidores no mundo". Trump partiu dos protestos na capital da França contra o presidente Emmanuel Macron para tratar do tema.

"Eu estou feliz que meu amigo Emmanuel Macron e os manifestantes em Paris tenham chegado à conclusão que eu cheguei dois anos atrás", afirmou Trump. Hoje, o governo francês recuou em uma elevação de imposto sobre combustíveis que gerou uma onda de protestos no país europeu. O premiê Édouard Philippe disse que a elevação do imposto deve ser adiada em seis meses, para que se possa discutir publicamente o tema.

"O Acordo de Paris é fatalmente fracassado porque ele aumenta o preço da energia para países responsáveis enquanto é brando com alguns dos maiores poluidores do mundo", afirmou Trump, em aparente referência à China. Trump disse desejar ar e água limpos e que os EUA têm feito avanços no meio ambiente. "Mas os contribuintes americanos - e os trabalhadores americanos - não devem pagar para limpar a poluição dos outros", argumentou.

Comentários para "Acordo de Paris fracassa pois eleva preços para países responsáveis, diz Trump":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório