×
ContextoExato
Responsive image

Aeroporto de Brasília é quarto mais pontual do mundo, diz pesquisa

Aeroporto de Brasília é quarto mais pontual do mundo, diz pesquisaFoto: Felipe Menezes/Inframerica

Levantamento foi feito por consultoria internacional de aviação. Brasília fica atrás de terminais no Havaí, na Rússia e no Japão.

Por Afonso Ferreira, G1 Df - 05/01/2020 - 08:47:13

Um levantamento feito pela consultoria internacional OAG, especializada em aviação, apontou que o Aeroporto de Brasília é o quarto mais pontual do mundo – na categoria "grande porte", que opera entre 10 milhões e 20 milhões de passageiros por ano.

De acordo com a consultoria, o terminal foi pontual em 85,40% dos pousos e decolagens. Isso significa que esses trajetos ocorreram com tempo de espera inferior a 15 minutos ao programado.

No ano passado, o Aeroporto de Brasília ocupou o terceiro lugar no ranking. Neste ano, a terceira colocação foi para o terminal de Honolulu (Havaí). O aeroporto de São Petersburgo (Rússia) ficou em segundo lugar e o de Osaka (Japão) em primeiro.

O aeroporto brasiliense é o terceiro mais movimentado do país – perdendo apenas para Guarulhos e Congonhas, de São Paulo e possui a maior capacidade de pista do Brasil, podendo operar um voo a cada 53 segundos.

Ranking de pontualidade em aeroportos  — Foto: Reprodução

Ranking de pontualidade em aeroportos — Foto: Reprodução

Primeiro lugar no Brasil

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek ficou em primeiro lugar na lista de terminais mais pontuais do país no primeiro trimestre de 2019. Mais de 84% dos voos que partiram da capital federal decolaram no horário previsto.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Comentários para "Aeroporto de Brasília é quarto mais pontual do mundo, diz pesquisa":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório