×
ContextoExato

Agenda de Paulo Guedes está praticamente liquidada, diz Miriam Leitão

Agenda de Paulo Guedes está praticamente liquidada, diz Miriam LeitãoFoto: Portal 247

"A verdade é que Bolsonaro seguirá a cartilha Bolsonaro, principalmente agora que está às voltas com ameaças concretas ao seu mandato", afirma a jornalista

Portal 247 - 10/05/2020 - 06:38:18

A jornalista Miriam Leitão afirma que o neoliberalismo de Paulo Guedes está com os dias contados no governo Bolsonaro, em sua coluna no Globo. "A frase 'eu sigo a cartilha de Paulo Guedes' dita pelo presidente terá vida curta. Na noite anterior, o presidente estava instruindo o líder do governo a defender a retirada de categorias da proibição de aumento. Depois, prometeu ao ministro que vai vetar o que defendera", aponta.

"A verdade é que Bolsonaro seguirá a cartilha Bolsonaro, principalmente agora que está às voltas com ameaças concretas ao seu mandato. Dado a delírios persecutórios, o presidente está vendo concretizarem-se os seus temores. Já mostrou que lutará pelo mandato entregando todos os anéis que carregou nos dedos da mão que prometia praticar uma nova política. O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) é um clássico do é dando que se recebe. Já foi entregue aos partidos. Mas a lista do centrão é grande e inclui até diretorias de bancos estatais", aponta ainda Miriam. "Mesmo que Paulo Guedes ache tudo isso normal, há o passo seguinte. Quem nomeia quer defender as políticas do seu grupo de interesse. Os lobbies costumam ter um endereço: o caixa do Tesouro. Na melhor das hipóteses, Guedes passará o tempo jogando na defesa para evitar saques aos cofres públicos. É muito difícil nesse ambiente que o Ministério da Economia consiga tocar algum projeto de reformas estruturantes no pós-pandemia."

Comentários para "Agenda de Paulo Guedes está praticamente liquidada, diz Miriam Leitão":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório