×
ContextoExato
Responsive image

Aglomeração: Bolsonaro deixa Palácio e vai a padaria na Asa Norte

Aglomeração: Bolsonaro deixa Palácio e vai a padaria na Asa NorteFoto: Metrópoles

Durante o isolamento estabelecido para combater o coronavírus, presidente abraçou funcionários do comércio que fica em Brasília

Thayná Schuquel - Metrópoles - 09/04/2020 - 19:33:03

Em meio à quarentena imposta por causa da pandemia de coronavírus, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi a uma padaria em Brasília (DF), na tarde desta quinta-feira (09/04). O chefe do Executivo foi filmado ao lado de seguranças e de apoiadores.

A panificadora visitada por Bolsonaro fica na Quadra 302, na Asa Norte, em Brasília. Nas imagens, é possível ver que o presidente abraça funcionários do local e posa para fotos.

O presidente tem se mantido firme contra o isolamento, que, de acordo com o ele, é medida “exagerada” e deve ser revista.

Ao deixar o local, o Bolsonaro seguiu direto para o Palácio da Alvorada, onde chegou por volta das 18h.

Ao Metrópoles, uma funcionária da padaria confirmou a presença de Bolsonaro no local. Ela disse que ele foi “comunicativo, abraçou e tirou foto com todo mundo”.

As recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), durante a crise enfrentada, é para que as pessoas mantenham distância social.

O Palácio do Planalto foi questionado sobre a visita do presidente, mas não se posicionou até a publicação desta reportagem. O espaço continua aberto.

Isolamento

O Metrópoles revelou, nesta quinta-feira (09/04), que o Distrito Federal é a região do país que mais respeita o isolamento. Uma empresa de software, usando programa de georreferência, apontou que 56,47% da população na capital do país ficou em casa no dia 7 de abril.

A pesquisa da In Loco também aponta que Goiás (56,28%) e Pernambuco (53%) vêm logo atrás do DF. Na lista, o estado do Tocantins ocupa o último no lugar quando o assunto é a obediência ao isolamento: 40,79% das pessoas permanecem em casa.

Comentários para "Aglomeração: Bolsonaro deixa Palácio e vai a padaria na Asa Norte":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório