Correio Braziliense - 29/11/2019 - 10:26:01
Agradando a viajantes de todas as idades, Portugal tem se destacado na lista de destinos mais cobiçados. “Está sempre no projeto e sempre é uma pedida. Não dá para dissociar Portugal do Brasil. Nos sentimos acolhidos, tem a questão do idioma que influencia bastante, mas Portugal por si só tem uma gama que pode explorar bastante. Sobretudo a gastronomia e os excelentes vinhos, além da contemplação de estar na Europa e encontrar nossas raízes”, diz o diretor da Bancorbrás.
“Acabei de chegar de Portugal, estava em Lisboa. Hoje, a grande moda para os brasileiros é Portugal. É um fluxo incrível de brasileiros, desde o garçom ao executivo”, comenta Celso. O empresário defende até uma partida sem volta para a terra de nossos irmãos europeus. “É muito interessante para o aposentado ir para lá, o serviço médico é muito bom, o que é bastante importante para a terceira idade, e ele oferece uma segurança absoluta e uma tranquilidade. É o grande atrativo para os brasileiros se mudarem para lá”.
Vendo o mundo do navio
Um modo antigo de explorar o mundo e viver a experiência da viagem, sem pressa e tendo o caminho também como destino, os cruzeiros são uma excelente escolha para o público mais velho. Completos, os navios são sinônimo de comodidade, além da diversidade de atrações que podem ser desfrutada a uns passos. “Cruzeiro é bom para velho, para terceira idade. Eu sou conhecedor disso, porque eu estou nessa idade”, brinca Celso Kaufman.
Com todos os serviços inclusos e as opções de lazer disponíveis viajando junto com o hóspede, os cruzeiros são uma experiência ímpar. “Cruzeiro é bom, porque a gente entra no navio e esquece de tudo. Abre a mala e põe na cabine e esquece. Tem comida e bebida na hora que quer e tem uma série de programas, cassino, jogos. Tudo que tu podes imaginar de entretenimento, tu encontras num cruzeiro”, entusiasmado conta o empresário.
A vasta opção de pacotes contempla os vários públicos e suas exigências. Celso indica planejamento. “Hoje tem cruzeiros de todos os preços, para gente milionária e classe média, basta se organizar e saber comprar. O problema é saber escolher e comprar certo. As pessoas ficam assustadas achando que cruzeiro é caro, mas não, tem de todos os preços”.
De ônibus, de graça
Para as viagens interestaduais, idosos podem fazer valer o direito da gratuidade no transporte rodoviário. Mediante o que rege o Estatuto do Idoso, passageiros com mais de 60 anos que possuam renda mensal de até dois salários mínimos poderão viajar gratuitamente ou com desconto de 50% no valor da passagem.
As empresas de transporte rodoviário interestadual devem reservar dois assentos a cada viagem para atender à gratuidade. Caso esses dois lugares já tenham sido ocupados, passa a viger a regra dos 50%. A regra só vale para os ônibus convencionais, o benefício não é estendido aos veículos executivos, semileitos ou leitos.
Para adquirir o espaço gratuito, o idoso deve requerer a passagem junto à empresa até 3 horas antes da viagem. Passado o prazo e se nenhum idoso tiver requerido o direito, os lugares reservados podem ser comercializados normalmente. O idoso deverá apresentar documento de identidade e também outro que comprove a renda, podendo ser: Carteira de Trabalho; Comprovante de contribuição do INSS ou de regime próprio particular ou privado.
Um dos eventos mais emblemáticos do destino português celebra a chegada da primavera de 5 a 29 de maio de 2022
Segundo a entidade, essa medida representa um retrocesso ao processo de simplificação do setor aéreo brasileiro, que segue em busca de se tornar mais competitivo, com mais opções para o usuário.
A ilha holandesa vem apresentando diversos projetos, retrofits ou ampliações em hotéis e resorts nos últimos dois anos e as redes hoteleiras têm redescoberto Curaçao. O Sandals Royal Resort é o próximo a ser inaugurado.
Nos primeiros meses da pandemia, Banco Mundial destinou mais de US$ 50 milhões para arquipélago africano; principais áreas de aporte foram saúde, acesso a linha de crédito e inclusão social
Tchéquia sem restrições para o turismo
Delegação da Ilha caribenha esteve no Brasil para a WTM Latin America
"No continente, a retomada está vindo mais rápido que no resto do mundo", disse durante o congresso Wings of Change, promovido pela Iata no Chile.
A arquitetura é uma parte importante da história tcheca. As maiores escolas mundiais estão bem representadas, mas também algumas outras, únicas ou raras. Viaje por alguns desses legados arquitetônicos.
Periódico do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF traz o tema “A transversalização da temática de gênero no âmbito internacional
A Organização Mundial do Turismo informou que 2020 sofreu uma redução de 900 milhões de turistas internacionais entre janeiro e outubro
A expectativa destes brasileiros é enveredar-se rapidamente por roteiros turísticos após dois anos de refreamento
Comentários para "Agradando a viajantes de todas as idades, Portugal em voga":