×
ContextoExato

Airbnb da compra e venda direta de imóveis chega a Brasília

Airbnb da compra e venda direta de imóveis chega a BrasíliaFoto: Divulgação

Com o mercado aquecido e juros mais baixos, empresários investem em startup que acelera e facilita as transações do setor

Prezz Comunicação - 14/11/2019 - 10:16:05

Para quem está pensando em realizar o sonho da casa própria, trocar o imóvel ou até mesmo investir no setor, agora é o momento certo. Isso porque a inflação e os juros estão mais baixos. Além disso, de acordo com a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), de janeiro a setembro deste ano, a média de Velocidade de Vendas (IVV) de imóveis residenciais chegou a cerca de 7,6%, o melhor desempenho desde 2015. Porém, sabe-se que os processos de avaliação do imóvel, de anúncio e procura e visitações não são tão simples.

Para simplificar estas etapas e, principalmente, poupar tempo, os empresários Flávio Freitas, com 20 anos de experiência em mercado imobiliário, e Filipe Freitas, que há uma década atua com desenvolvimento de softwares, uniram suas expertises e criaram a startup Comdono. A ideia dos brasilienses é um site para desburocratizar os procedimentos, sem deixar de lado a segurança.

A expectativa dos sócios com o Comdono é também acelerar as transações e, com isso, aquecer mais ainda o mercado imobiliário. “Temos um banco de investidores que recebem as ofertas do site para verificar o interesse e, assim, gerar uma venda rápida. Além disso, em casos de urgência é possível solicitar junto aos bancos credenciados um adiantamento de parte do valor do imóvel, já que eles têm a garantia que o processo será célere”, ressalta Flávio.

Cadastro gratuito

Para quem quer vender, basta cadastrar gratuitamente o imóvel e em menos de dois minutos é enviada uma avaliação de valor. O interessado pode ainda solicitar uma avaliação presencial e mais personalizada. No anúncio, vão todas as informações que valorizem o imóvel, além de fotos em 360° feitas sem custos, minimizando a necessidade de visitas no momento preliminar. Já os compradores, podem acessar a todos os anúncios, procurando o que se enquadra em suas necessidades e orçamento.

Financiamento

O site ainda possibilita uma simulação de todas as financeiras credenciadas: Banco do Brasil, Caixa Econômica, BRB, Inter e Santander. Assim, é possível comparar qual a melhor condição e taxas.

Comentários para "Airbnb da compra e venda direta de imóveis chega a Brasília":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório