×
ContextoExato

Alberto Salgado recebe cantoras carioca e japonesa em show

Alberto Salgado recebe cantoras carioca e japonesa em showFoto:

Clara Gurjão e Keiko Yoshimura são as convidadas do músico na apresentação de hoje, no Clube do Choro

Por Irlam Rocha Lima - Correio Braziliense - 17/07/2018 - 17:34:23

Em outros tempos, a conexão entre artistas da música se dava presencialmente, quando surgiam parcerias e convites para participação em discos e shows. Hoje em dia, tudo isso pode ser concretizado virtualmente, com a troca de mensagens e o envio de áudios e vídeos, independentemente da distância que separa os interessados.

Foi por intermédio das novas ferramentas de comunicação que o músico, cantor, compositor e violonista brasiliense Alberto Salgado e a cantora japonesa Keiko Yoshimura — moradora de Tóquio — acertaram dividir o palco do Espaço Cultural do Choro hoje, às 21h. Na abertura, se apresenta a cantora e compositora carioca Clara Gurjão.

“O intuito do encontro é unir culturas por meio da música e proporcionar ao público um momento raro de intercâmbio artístico. O show tem dois blocos. No primeiro, Clara lança Ela, o disco de estreia, acompanhada pelo pianista Danilo Andrade. Abro a segunda parte mostrando canções dos meus discos Além do quintal e Cabaça d’água; e em seguida, Keiko faz seu show, ao lado do pianista Takaaki Ohnishi”, anuncia Salgado.

Com o CD Cabaça D’Água, o artista nascido em Sobradinho conquistou o troféu de melhor álbum brasileiro — Categoria Regional — na 28ª edição do Prêmio da Música Brasileira, em 2017. “Atualmente pesquiso novas possibilidades da música contemporânea, experimentando o intercâmbio entre ritmos brasileiros, latinos e africanos”, conta. “No primeiro semestre, realizei uma turnê pelos Estados Unidos, ao lado dos cantores e compositores Raphael Pondé, Cissa Paz e Christylez Bacon. Os shows circularam por Nova York, Maryland, Washington e Filadélfia”, acrescenta.

Apreciadora da cultura e da música brasileira, Keiko está de volta ao país com um recital de voz e violão, apresentado inicialmente em São Paulo. Com prestígio no Japão e em países da Europa, a cantora, admiradora da arquitetura de Niemeyer, faz sua primeira apresentação em Brasília. Neste show, além de músicas tradicionais do país oriental, ela interpreta clássicos da MPB, como Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e Ponteio (Edu Lobo e Capinam).

Dona de uma musicalidade que dialoga com a tradição da MPB e que, ao mesmo tempo, flerta com o pop e incorpora linguagens contemporâneas, Clara Gurjão, bacharel em MPB pela UniRio, deixa isso claro em Ela, disco de estreia. Parte desse trabalho — recebido com elogios pela crítica —, pode ser apreciado na primeira apresentação da cantora na capital.

“Neste show, acompanhada pelo pianista Danilo Andrade, vou interpretar algumas canções do Ela, como Leonino e Vou te esperar, de minha autoria, e Como fue, de Ernesto Duarte. Incluí também no repertório o clássico Nanã (Moacyr Santos), Vamos dançar (Sueli Csta) e Canção em silêncio, do jovem compositor pernambucano Zé Manoel”, adianta. Estou feliz por poder cantar em Brasília, cidade da qual gosto muito e onde tenho familiares”, acrescenta.

Conexão Brasil + Japão

Show de Alberto Salgado, Keiko Yoshimura e Clara Gurjão, hoje, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental).Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599. Informações: 3224-0599.

Comentários para "Alberto Salgado recebe cantoras carioca e japonesa em show":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório