×
ContextoExato

Álcool é vilão de condutor e pedestre em Brasília

Álcool é vilão de condutor e pedestre em BrasíliaFoto: Divulgação

Dados mostram que 54% dos pedestres mortos em 2019, consumiram algum tipo de bebida alcoólica e, até mesmo, drogas

Por Andressa Reis-divulgação - 13/08/2019 - 10:22:14

Cleonice Clara de Souza, 52 anos foi atropelada, mês passado, na BR-060, em frente ao Parque Leão, sentido Brasília-Goiânia, na altura de Samambaia. A dinâmica do acidente não foi informada. No entanto, a vítima morreu no local e condutor não sofreu nenhum tipo de escoriação.


De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), casos como o de Cleonice estão diminuindo. De janeiro a junho deste ano, o DF registrou 56 mortes de pedestres no trânsito, 16,4% a menos que no mesmo período do ano passado quando 67 pessoas morreram atropeladas.


Porém, o dado mais alarmante é que 54% dos pedestres mortos neste ano apresentaram resultado positivo no exame de toxicologia. Os dados apontaram que 43% dos pedestres mortos ingeriram bebida alcoólica, 37% consumiram drogas e 20% consumiram álcool e drogas.

RELACIONADO

Fiscalização mira em transportes escolares

GDF intensifica cobrança do IPVA em atraso

Nos 100 primeiros dias do ano, mortes no trânsito do DF caem 19%

Segundo o Detran-DF, a maioria dos acidentes ocorreram à noite. Dados mostram que 42% dos pedestres atropelados morreram entre 18h e 23h59, um total de 23 ocorrências no período. O dia da semana com maior número de acidentes foi o domingo, de acordo com a autarquia.

Em homenagem ao Dia do Pedestre, o departamento está promovendo palestras e intensificando as campanhas educativas em vias públicas e faixas.

Comentários para "Álcool é vilão de condutor e pedestre em Brasília":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório