×
ContextoExato

Apaixonada por banho, gata chega a chorar para a dona caso ela não a deixe entrar na banheira

Apaixonada por banho, gata chega a chorar para a dona caso ela não a deixe entrar na banheiraFoto: Arquivo Pessoal / Tracey Lehmann

Essa gatinha realmente adora o horário do banho, e ai da dona se não deixá-la participar!

Amomeupet - 01/08/2020 - 08:42:31

O comportamento de muitos animais costuma ser variavelmente estereotipado e classificado como se fizessem todos parte de uma categoria, o que é um ledo engano. Cada bichinho é único, seja na sua aparência, jeito, ou sentimentos, por isso é errado julgá-los por conta de fatos isolados.

Uma suposição constantemente feita a respeito dos gatos, por exemplo, é que eles não gostam de se molhar e gostam menos ainda de banho. Como citado, eles não podem ser classificados de maneira geral e essa gatinha está aqui para provar isso.

Foto: Arquivo Pessoal / Tracey Lehmann

Foto: Arquivo Pessoal / Tracey Lehmann

A gatinha Jinx, que vive em Melbourne, Austrália, com a sua dona Tracey Lehmann, tem um hábito extremamente higiênico e que a torna, provavelmente, uma das gatas mais limpas: que é de tomar banho diariamente. Banho esse, que segundo a dona, costuma durar cerca de 30 a 40 minutos.

Foto: Arquivo Pessoal / Tracey Lehmann

Foto: Arquivo Pessoal / Tracey Lehmann

Muito além de um hábito, é algo que ela chega a chorar caso a sua mãe recuse banhá-la, porque para ela, o banho se trata de um momento muito importante do dia e que ela é apaixonada. “Eu sei quando ela quer entrar porque acaba olhando para mim e miando constantemente”, relata Tracey.

Foto: Arquivo Pessoal / Tracey Lehmann

Foto: Arquivo Pessoal / Tracey Lehmann

O incentivo, porém, veio da dona, que ao adotá-la ainda bebê, a encontrou infestada de pulgas e para evitar o uso de medicamentos, Tracey passou a banhá-la diariamente para eliminar os parasitas. O objetivo não só deu certo, como acabou despertando em Jinx uma paixão obsessiva por água, seja no banho ou na chuva, ela adora se molhar.

Foto: Arquivo Pessoal / Tracey Lehmann

Foto: Arquivo Pessoal / Tracey Lehmann

“Quando ela fica na chuva, às vezes ela adormece ou levanta a cabeça para o céu e fecha os olhos”, conta. Que gatinha mais fofinha, gente! Além de serem ótimos companheiros, agora os gatos estão ensinando como manter uma higiene pessoal exemplar. Não estamos mais podendo com esses animais, eles são muito avançados!

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários para "Apaixonada por banho, gata chega a chorar para a dona caso ela não a deixe entrar na banheira":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório