×
ContextoExato
Responsive image

Após ação do MPF, Salles revoga ato que anistiava desmatadores da Mata Atlântica

Após ação do MPF, Salles revoga ato que anistiava desmatadores da Mata AtlânticaFoto: Carolina Antunes/PR | Germano Woehl Jr./Instituto Rã-bugio

O ato do ministério do Meio Ambiente, comandado por Ricardo Salles, também regularizava invasões no bioma até julho de 2008

Portal 247 - 04/06/2020 - 10:58:31

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, revogou um ato da pasta de abril deste ano que, na prática, poderia cancelar infrações ambientais na Mata Atlântica, como desmatamento e queimadas. Também regularizava invasões no bioma até julho de 2008. A revogação foi publicada no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (4).

O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal entrou com uma ação, na Justiça, maio, para anular o ato. Em São Paulo, o MPF pediu ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) descumprisse o decreto da pasta do Meio Ambiente.

Entre 2018 e 2019, o desmatamento na Mata Atlântica cresceu 27%, de acordo com relatório divulgado em maio pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários para "Após ação do MPF, Salles revoga ato que anistiava desmatadores da Mata Atlântica":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório