×
ContextoExato

Após Twitter, Facebook e Instagram apagam vídeo de Bolsonaro

Após Twitter, Facebook e Instagram apagam vídeo de BolsonaroFoto: Reprodução

Presidente postou imagens de passeio que fez nesse domingo, contrariando orientações das autoridades de saúde

Carlos Estênio Brasilino - Metrópoles - 30/03/2020 - 21:52:14

Um dia depois de o Twitter ter apagado duas postagens feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o Facebook e o Instagram fizeram o mesmo. Nesta segunda-feira (30/03), ambas as redes sociais retiraram um vídeo em que o presidente passeia por algumas localidades de Brasília nesse domingo (29/03).

A postagem foi deletada, segundo informou o Facebook, por provocar “desinformação” em relação às práticas necessárias durante a pandemia de coronavírus.

Bolsonaro fez duas publicações nas redes sociais exibindo imagens de quando foi a uma farmácia e a uma padaria no Sudoeste, em Brasília, ao Hospital das Forças Armadas (HFA) e ao centro de Ceilândia e Taguatinga, regiões administrativas do Distrito Federal.

Nas gravações compartilhadas na rede social, Bolsonaro falava sobre o sucesso no uso de cloroquina contra o coronavírus e contra o isolamento social.

As declarações do presidente contradizem as orientações das autoridades mundiais de saúde, como a Organização da Saúde (OMS), e do próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Comentários para "Após Twitter, Facebook e Instagram apagam vídeo de Bolsonaro":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório