×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 18 de dezembro de 2018


Árabe, Gastronomia de Fámilia

Árabe, Gastronomia de Fámilia

O formato self-service existe há 10 anos, no mesmo endereço

Redação Com Agência - Foto: Divulgação - 13/04/2018 - 19:10:58

Há dois anos, Jumana Salama não consegue visitar a região onde nasceu, a Síria, por causa da guerra civil. Moradora de Brasília há 16 anos, ela costumava ver os pais todo ano antes do conflito. Visitar o restaurante Manara, na 706/707 Norte, traz algum conforto ao coração de Jumana. “Aqui, eu me lembro da minha casa, da comida da minha mãe”, diz. Ela mudou-se para Brasília depois de se casar com um brasileiro descendente de sírios. O casamento acabou, mas ela escolheu prosseguir na cidade.


Aos sábados, Jumana, que é secretária consular na Embaixada do Catar, é presença garantida no Manara. Ela indica a versão mais sofisticada do restaurante, com pratos à la carte. O formato self-service existe há 10 anos, no mesmo endereço. São mais de 500 clientes por dia. Há nove meses, a proprietária Marie Claude Yammine investiu em melhorias, para criar um novo ambiente, na porta ao lado, para 200 pessoas. Apostou na decoração caprichada, com jardim interno e serviço de bufê a R$ 40 (de segunda a sexta-feira) e R$ 50 (nos fins de semana) para comer à vontade todas as delícias árabes.


Os segredos dos sabores do Manara estão nas mãos de Marie. Receitas de família somam-se aos ingredientes importados do Líbano, como o tempero sete pimentas, trigo, grão-de-bico e a pasta de gergelim. “O pão sai do forno direto para a mesa do cliente. Nada fica guardado de um dia para outro. Servimos aos clientes, como servimos à nossa família”, disse Marie.

Comentários para "Árabe, Gastronomia de Fámilia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório