×
ContextoExato

As 50 melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2020, segundo funcionários

As 50 melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2020, segundo funcionáriosFoto:

O Glassdoor usa como base as avaliações voluntárias dos funcionários na plataforma

Por Allan Gavioli - Infomoney - 12/12/2019 - 15:56:43

O Glassdoor, um dos maiores sites de recrutamento no mundo, anunciou na última quarta-feira (11), de forma inédita no Brasil, seu prêmio “Os 50 Melhores Lugares para Trabalhar – Escolha dos Profissionais”, que lista as empresas mais bem avaliadas no país.

Nesta primeira edição, a alemã SAP, companhia que atua no setor de softwares de corporativos, conseguiu o pódio e foi eleita pelo Glassdoor a melhor empresa para se trabalhar no Brasil.

Entre as companhias nacionais que se destacaram no ranking estão o Banco BV (4º), antigo Banco Votorantim, a Eurofarma (8º), companhia do setor farmacêutico, o Nubank (10º), maior fintech do país, e a Globosat (11º), empresa pertencente ao Grupo Globo.

Critérios para a premiação

Para que a empresa possa ser elegível no ranking, é preciso ter pelo menos mil funcionários no seu quadro geral e contar com a avaliação de, no minimo, 30 funcionários brasileiros.

A plataforma Glassdoor permite que o funcionário, de forma anônima, apresente feedbacks sobre diversos critérios da companhia, como remuneração e benefícios, qualidade de vida e cultura e valores, por exemplo. Essas avaliações são usadas na elaboração do ranking.

Para cada uma dessas áreas, o funcionário dá uma nota de 1 (muito insatisfeito) até 5 (muito satisfeito) e ainda pode tecer um breve comentário, melhorando sua análise.

A plataforma ainda permite que o empregado compartilhe sua opinião sobre prós e contras do ambiente de trabalho de forma geral e dê conselhos à presidência.De acordo com o Glassdoor, o ranking geral foi montado a partir das médias de cada uma das empresa e o site avaliou mais de um milhão de companhias. O site também reforçou que todos os números foram postados por funcionários das respectivas empresas de forma voluntária.

Confira abaixo o ranking dos 50 melhores lugares para trabalhar no Brasil em 2020, segundo o Glassdoor:

Comentários para "As 50 melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2020, segundo funcionários":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório