×
ContextoExato
Responsive image

As famosas piscinas naturais de Porto de Galinhas

As famosas piscinas naturais de Porto de GalinhasFoto: Divulgação

O destino também é um dos mais populares entre os brasileiro

Redação Com Agencia - 14/04/2019 - 15:26:19

Para quem nos pede uma dica de viagem no Nordeste, acabamos sempre sendo um pouco repetitivos: Porto de Galinhas é a resposta. O destino também é um dos mais populares entre os brasileiros: na quantidade de pesquisas no Google, Porto de Galinhas é um dos lugares para viajar que está sempre no topo.

Porto de Galinhas fica no munícipio de Ipojuca, em Pernambuco. Combina fácil acesso, boa infraestrutura de hotéis e restaurantes, com praias paradisíacas ( Muro Alto, Maracaípe e a vizinha Praia dos Carneiros são os destaques). Inclusive é um ótimo destino para famílias com crianças, por conta do mar super tranquilo em algumas dessas praias.

A grande atração são as famosas piscinas naturais de Porto de Galinhas. Um passeio de jangada até elas é um programa imperdível. Não deixe de contratar um fotógrafo e fazer um ensaio com os peixinhos. Vale super a pena e custa menos do que você imagina. Para os mais econômicos, dá até para ir caminhando até as piscinas.

10 Melhores Destinos do Brasil para 2019 - Dicas de Viagem
A Praia de Muro Alto, com uma imensa piscina natural, é a primeira parada do passeio de buggy em Porto de Galinhas
Por essas e outras, não foi à toa que Porto de Galinhas pulou da oitava posição em 2015, para o Top 5 do ranking do Travelers’ Choice do TripAdvisor em 2018. Na lista dos destinos de sonhos do Skyscanner, ficou na terceira posição.

Pontos Positivos: A hotelaria e gastronomia de Porto de Galinhas cresceu muito nos últimos anos e proporciona aos visitantes uma boa combinação de infraestrutura e belezas naturais. De hotéis de luxo até pousadas econômicas, há opções para todos os gostos.

Pontos Negativos: O excesso de turistas incomoda um pouco nas praias (especialmente a praia do centro), então se puder evite a alta temporada. Veja também a tábua de marés: as piscinas naturais só ficam legais na maré baixa.

Dicas de Viagem
Como Chegar: Porto de Galinhas fica a cerca de 1 hora de distância de Recife. Ir de carro é uma das melhores opções, mas há várias opções de transportes públicos e alternativos a partir do aeroporto. Quem prefere um pouco mais de comodidade, recomendo fechar um transfer com a Sol e Mar Tour via WhatsApp (81) 99922-7721. Não esqueça de mencionar que você é leitor do portal: www.contexoexato.com.br

Onde Ficar: São muitas opções de pousadas simples até hotéis de luxo. Para quem busca economizar, a dica é procurar algo no centro, como a Pousada Portomares. Para quem quer mais luxo ou estrutura de lazer, aposte nos resorts da Praia do Cupe e Muro Alto, como o Hotel Vivá. Finalmente, para quem procura romance e um clima mais descontraído, vale apostar na pousadas pé na areia como a Pousada
Xalés de Maracaípe.

Melhor Época: Setembro, Outubro e Novembro são ótimos meses, já fora da época das chuvas e ainda sem o movimento da alta temporada.

Quanto Dias: 7 dias é o tempo ideal para fazer todos os passeios bate-volta a partir de Porto de Galinhas. Mas em 4 dias já dá para curtir bastante.

Quanto Custa: R$ 300,00/dia por pessoa. Alguns dos lugares próximos podem ser visitados em carro próprio, o que pode representar uma economia para grupos acima de 2 pessoas. A vila de Porto de Galinhas é bem ampla e possui uma grande oferta de restaurantes, lanchonetes e pizzarias. Os gastos com alimentação podem variar muito de acordo com suas escolhas.

Para quem nos pede uma dica de viagem no Nordeste, acabamos sempre sendo um pouco repetitivos: Porto de Galinhas é a resposta. O destino também é um dos mais populares entre os brasileiros: na quantidade de pesquisas no Google, Porto de Galinhas é um dos lugares para viajar que está sempre no topo.

Veja o Vídeo: https://youtu.be/DvdHlRrsBoo

Comentários para "As famosas piscinas naturais de Porto de Galinhas":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório