×
ContextoExato

Associações de pais de várias partes do mundo pedem proteção do clima para seus filhos

Associações de pais de várias partes do mundo pedem proteção do clima para seus filhosFoto: Correio Braziliense

Exposição na conferência traz recados de mães para os líderes mundiais

Correio Braziliense - 11/12/2019 - 08:34:09

Associações de pais de várias partes do mundo apresentaram um apelo aos signatários do Acordo de Paris para que limitem o aquecimento climático e deem aos seus filhos “o futuro que merecem”. “Não podemos aceitar deixar um mundo assim para os nossos filhos”, afirmam 222 organizações de 27 países em uma declaração publicada durante a 25ª edição da conferência do clima das Nações Unidas (COP25), iniciada, na segunda, em Madri.


“Muitos delegados da COP25 também são pais, e é particularmente a eles que nos dirigimos em nosso apelo. Esses delegados são pais que, graças a suas competências profissionais, podem ser verdadeiros heróis para todas as crianças do mundo”, escreveram integrantes das organizações como a Our Kids’Climate, Parents for Future e Mães pelo Clima.


Alguns chefes de Estado e de Governo presentes na abertura da COP25 recorreram ao mesmo argumento para sensibilizar colegas mais relutantes. “Se não fizermos o processo de transformação necessário, o ano de 2030 será o ponto de não retorno e nosso planeta se tornará mais difícil e mais hostil. Como vamos explicar isso a nossos seres amados mais jovens? Como explico a meu filho de 6 anos?”, questionou o presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado.


Milhões de jovens têm participado de passeatas nos últimos meses, seguindo o exemplo da sueca Greta Thunberg, que, durante mais de um ano, fez greve diante de sua escola todas as sextas-feiras para exigir ações contra a mudança climática. Greta deve estar presente na grande marcha a favor do clima prevista para hoje, em Madri. A expectativa é de que milhares de ativistas participem do protesto que tem como lema “O mundo acordou para a emergência climática”.

Comentários para "Associações de pais de várias partes do mundo pedem proteção do clima para seus filhos":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório