×
ContextoExato

Atletas de projeto apoiado pelo MP do DF conquistam medalhas em campeonato nacional

Atletas de projeto apoiado pelo MP do DF conquistam medalhas em campeonato nacionalFoto: Secretaria de Comunicação do MPDFT

Jovens em situação de vulnerabilidade ganham oportunidades por meio do esporte

Secretaria De Comunicação Do Mpdft - 10/01/2020 - 20:09:12

Alunos do projeto “Juventude em foco” trouxeram para o Distrito Federal 33 medalhas do Open Nacional de Artes Marciais, realizado em Natal/RN. Os 19 atletas competiram nas modalidades muaythai, kickboxing, karatê shotokan e karatê de contato. Foram 29 ouros e 4 pratas, além do troféu de primeiro lugar por equipes em kickboxing.

O treinador do grupo, sensei Bernardo Silva, foi homenageado pela Confederação Tradicional de Karatê e Lutas Associadas do Brasil (CTKB) e recebeu um certificado pelos serviços prestados às artes marciais no Brasil. Para ele, a participação dos alunos no campeonato é uma vitória do “Juventude em foco”. “Além de ensinar um esporte para crianças e adolescentes, o projeto ajuda no desempenho escolar, contribui para o fortalecimento de vínculos familiares e sociais e reduz a violência na região”, afirmou.

Iniciativa

O projeto “Juventude em foco” atende jovens em situação de vulnerabilidade e conta com o apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante destina recursos de medidas alternativas para a compra de materiais esportivos. Desde 2016, são oferecidas atividades de teatro, música, dança, esporte e educação para crianças e adolescentes da Candangolândia, do Núcleo Bandeirante e do Park Way.

Secretaria de Comunicação

Comentários para "Atletas de projeto apoiado pelo MP do DF conquistam medalhas em campeonato nacional":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório