×
ContextoExato
Responsive image

Audiência Pública para discutir o projeto Zona Verde na Câmara Legislativa

Audiência Pública para discutir o projeto Zona Verde na Câmara LegislativaFoto: 61Brasilia

Lula versus Moro

Carlos Honorato - 10/08/2020 - 11:07:22

O presidente da Comissão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa, deputado Reginaldo Sardinha (Avante), convocou uma audiência pública para o próximo dia 12, às 19 horas, para discutir sobre o projeto Zona Verde. O medo do parlamentar é que o governo queira expandir o serviço para outras cidades do DF.

Lula versus Moro

Pelo andar da carruagem, o ex-juiz Sergio Moro deverá ter um encontro com a justiça em breve. Coube ao PGR Augusto Aras abrir a corrente para questionar os métodos da Operação Lava Jato, que deu a Moro notoriedade mundial. Tudo leva a crer que o resultado de um recurso de 2018 da defesa de Lula pedindo a suspeição de Moro poderá mudar os destinos do ex-presidente e do ex-juiz e possível candidato nas eleições de 2022.

Confusão no clã

Mais uma dor de cabeça para o clã Bolsonaro. Atualmente em prisão domiciliar, Fabrício Queiroz, envolvido no caso das “rachadinhas”, no Rio de Janeiro, efetuou 21 depósitos em cheques no valor de R$ 72 mil na conta da primeira-dama Michele Bolsonaro no período de 2011 a 2018. Segundo a revisa Crusoé, esta versão desmente a dada por Bolsonaro em dezembro de 2018.

Tucanos

Desgastado com as várias operações da PF e MPF contra seus integrantes por corrupção e lavagem de dinheiro, o PSDB chegará as eleições de 2022 bem debilitado. Já tem apostas no sentido de que o governador de São Paulo, João Doria, pode desistir da candidatura à Presidência da República.

“Operações”

Até que ponto as “operações” contra a corrupção podem atrapalhar os possíveis adversários de Bolsonaro nas eleições de 2022? Essa é a pergunta que muitos políticos estão se fazendo nos últimos dias.

Arapongagem

Tem muitos políticos com medo de que a “arapongagem” passe a integrar o “programa” do governo de Jair Bolsonaro. Pelas palavras do ministro da Justiça, André Mendonça, tal fato não acontecerá.

Vacina

O presidente Jair Bolsonaro é visto como um dos piores na gestão do combate a pandemia do planeta. Só que os aliados acreditam que isso por mudar com a assinatura da MP que destina R$ 1,9 bilhões para a vacina da Universidade de Oxford. A previsão é a de que o Brasil deverá produzir 100 milhões e doses em prazo recorde.

De volta

Deputada estadual por Goiás e ex-prefeita de Valparaíso, Leda (foto) Borges (PSDB), começa a dar sinais de que deverá disputar a eleição municipal. Aliada do ex-governador Marconi Perillo, Leda Borges deverá disputar a prefeitura de Valparaíso mais uma vez. O projeto inicial seria disputar uma vaga de deputada federal, mas as perspectivas mostram que tal sonho precisa ser adiado.

Pesquisa

O prefeito de Salvador, ACM Neto, tem aprovação de 75% dos soteropolitanos, segundo pesquisa DataPoder360. Já o governador Rui Costa (PT), que até sonhou em ser candidato à Presidência da República em 2022, mas foi “calado” pela direção do PT, tem aprovação de 64% na Região Metropolitana de Salvador. No geral, 53% dos baianos aprovam a administração de Costa.

Enel

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, brigou muito para que a Enel melhorasse seus serviços de fornecimento de energia para a população. Tanto que até um projeto de encampação da Enel está em andamento na Assembleia Legislativa de Goiás. Só que com a melhora dos resultados da empresa o assunto deverá ser arquivado. Em breve haverá uma reavaliação do serviço pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Comentários para "Audiência Pública para discutir o projeto Zona Verde na Câmara Legislativa":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório