×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 16 de dezembro de 2018


Aveiro é cool, e temos 5 argumentos que o provam, além dos ovos mole

Aveiro é cool, e temos 5 argumentos que o provam, além dos ovos mole

A cidade da Ria, das casas às cores e dos moliceiros tem muito mais para fazer. Há novos restaurantes, bares, lojas, e até concertos. A NiT mostra-lhe tudo

Por Ana Gordo - Nit / Foto: Nit - 10/03/2018 - 13:23:06

Muitos chamam-lhe a “Veneza de Portugal”, ou “A Terra dos Ovos Moles”, já os aveirenses, preferem chamar-lhe apenas Aveiro. É uma das regiões mais bonitas do litoral português, e há muita coisa a acontecer de novo nesta cidade. Depois a NiT ter mostrado todas as novidades em Leiria e no Seixal, subimos até à cidade da Ria e das casas coloridas para lhe mostrar tudo o que tem mesmo de fazer, caso viaje até Aveiro. 

Além de fazer uma viagem quase obrigatória moliceiros pelos canais da Ria e da passagem pela Costa Nova para tirar  fotografias às casas às riscas à beira da praia, há espaços que abriram recentemente nesta região que não pode deixar de visitar. É o caso do Brigs, um projeto que existe desde o verão de 2017 e que funde gastronomia portuguesa e brasileira. Não estranhe se lhe aparecer à frente um pastel de nata de bacalhau com natas ou um brigadeiro com sabor do pastel, é esse mesmo o conceito do espaço.

Se ficar pela cidade durante algum tempo, pode também aproveitar para ir à já tão famosa Festa de Março. É a 584ª edição — sim, acontece mesmo há quase seis séculos — e além das 200 bancas de empreendedores que vão apresentar o seu trabalho, há também concertos de artistas nacionais e internacionais. Os Calema são os primeiros a atuar, mas também há músicas de David Fonseca ou Agir para ouvir até 25 de abril no Parque de Exposições da cidade.

Comentários para "Aveiro é cool, e temos 5 argumentos que o provam, além dos ovos mole":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório