×
ContextoExato
Responsive image

Avião chinês C919 realiza testes bem-sucedidos sob tempo frio

Avião chinês C919 realiza testes bem-sucedidos sob tempo frioFoto: Wikipedia

Neste ano ele deve receber o certificado de aeronavegabilidade emitido pela autoridade de aviação e ser colocado em serviço.

Agência Xinhua De Noticias - 21/01/2021 - 12:02:13

A aeronave de passageiros de grande porte C919, desenvolvida pela China, realizou com sucesso voos de teste em tempo frio em Hulunbuir, Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, informaram as autoridades locais nesta quinta-feira.

O teste, projetado para verificar o desempenho do sistema e equipamento do avião em tempo extremamente frio, durou 20 dias em Hulunbuir, com a menor temperatura de teste atingindo quase 40 graus negativos.

A cidade de Hulunbuir foi escolhida para os voos de teste porque é conhecida por seu tempo frio, com uma temperatura média de menos 25 graus durante o inverno.

O C919, o primeiro jato autodesenvolvido pela China para rotas aéreas principais, tem de 158 a 174 assentos e uma autonomia de 4.075 a 5.555 km. O avião ficou pronto em 2015 e realizou seu bem-sucedido voo inaugural em 2017.

Neste ano ele deve receber o certificado de aeronavegabilidade emitido pela autoridade de aviação e ser colocado em serviço.

Comentários para "Avião chinês C919 realiza testes bem-sucedidos sob tempo frio":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório