×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 22 de setembro de 2021

Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Xingu” finaliza reconhecimento no rio “Pará”Foto:

Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Xingu” finaliza reconhecimento no rio “Pará”

Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Xingu” abarrancado na localidade de Ponta Negra-PA, no dia da Proclamação da República.

Da Assessoria De Comunicação / Do Ministério Da Marinha / Fotos: Divulgação / Mm - 29/11/2018 - 17:38:27

O Aviso Hidroceanográfico Fluvial (AvHoFlu) “Rio Xingu”, subordinado ao Centro de Hidrografia do Norte (CHN-4), realizou, no período 08 a 21 de novembro, a comissão Hidrográfica VII – Recon Abaetetuba – Breves”, no rio Pará. Durante a comissão foram realizadas atividades em cumprimento ao Termo de Execução Descentralizada, firmado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Marinha do Brasil.


Durante a comissão, o Navio visitou diversas localidades no interior do Estado do Pará, a exemplo de Abaetetuba, São Sebastião da Boa Vista e Breves, realizando reconhecimento de estações maregráficas já existentes e estudo para instalação em outras localidades. As estruturas estabelecidas e os dados coletados serão utilizados para o planejamento e a execução dos levantamentos hidrográficos previstos para o ano de 2019.


O Comandante do AvHoFlu “Rio Xingu”, Capitão-Tenente Jean Jacques Bergamaschi, ressaltou a importância da realização da atividade de reconhecimento. “Uma das maiores dificuldades encontradas durante a realização de levantamentos hidrográficos em rios com influência de maré é exatamente a coleta de dados maregráficos de qualidade, que possibilitem a elaboração de produtos mais representativos com a realidade. Dessa forma, a oportunidade de realizar uma comissão com o objetivo de preparar as estações para levantamentos futuros, nos apresenta um grau de confiança muito maior para a qualidade do serviço.”

Rastreio Estático de Referência de Nível na estação maregráfica de Ponta Negra-PA

Comentários para "Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Xingu” finaliza reconhecimento no rio “Pará”":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório