×
ContextoExato

Bancos de leite humano do DF precisam de doação urgentemente

Bancos de leite humano do DF precisam de doação urgentementeFoto: Agência Brasília

São 250 bebês prematuros internados que precisam ser alimentados diariamente no DF

Agência Brasília * - 28/12/2019 - 09:15:18

Os Bancos de Leite Humano do Distrito Federal precisam com urgência da ajuda das mães que estejam amamentando para reabastecer os estoques de leite, que são fundamentais para salvar a vida de bebês internados na UTI. Nesta época do ano, as doações de leite materno caem bastante em razão do período de férias, quando muitas famílias viajam.

“O leite humano é o melhor alimento para qualquer criança. É o padrão ouro da alimentação infantil. E para os que estão internados é de extrema importância para a recuperação da saúde”, destacou a coordenadora das Políticas de Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano do Distrito Federal, Miriam Santos.

Como Doar

Toda mulher que esteja amamentando é uma potencial doadora de leite materno, independentemente da idade do filho em amamentação. Algumas mães têm dúvidas sobre como é feita a doação e a coleta do leite materno, mas o procedimento é bem simples.

A doação deve ser feita em pote de vidro com tampa plástica e, em seguida, conservada no congelador. Para doar ou tirar dúvidas é só ligar no número 160, opção 4. Outra possibilidade é acessar o site Amamenta Brasília, onde é possível fazer o cadastro como doadora, obter informações e saber mais sobre o assunto.

São 14 bancos de leite humano, sendo um deles pertencentes ao Hospital Regional de Santa Maria, administrado pelo Iges/DF, além de cinco postos de coleta, dois deles comandados pela pasta.

Telefones BLH

* Com informações do Iges/DF

Comentários para "Bancos de leite humano do DF precisam de doação urgentemente":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório