×
ContextoExato
Responsive image

Belo exemplo na abertura do Corcovado, parlamentares e ministros estavam sem máscara de proteção

Belo exemplo na abertura do Corcovado, parlamentares e ministros estavam sem máscara de proteçãoFoto: CorreioWeb

Belo exemplo

Ana Maria Campos - Correioweb - 16/08/2020 - 09:00:02

Belo exemplo

Na abertura do Corcovado ontem, parlamentares e ministros estavam sem máscara de proteção contra o novo coronavírus. Até o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que acaba de se recuperar da covid-19. Como atrair turistas para o Brasil? A foto foi postada nas redes sociais pela deputada Bia Kicis (PSL-DF).

Risco

No DF, até sexta-feira, 4.738 profissionais de saúde haviam registrado contaminação pela covid. Representam quase 4% do total. Desses, 16 morreram.



Os idosos precisam de cuidados

A taxa de letalidade entre os idosos acima de 80 anos é a mais alta: um a cada quatro infectados morre. Mas, pensando pelo lado positivo, entre os 1.917 pacientes nessa faixa etária 1.440 sobreviveram. Nada que signifique possibilidade de amolecer os cuidados. O número de óbitos nessa idade chega a 477. Considerando-se também os idosos com mais de 70 anos a soma das perdas chega a 901. Significa metade de todos os óbitos. #FiqueEmCasa #UseMascara


A pergunta que não quer calar….

Quando os brasileiros poderão voltar a ter uma vida sem risco de contaminação pelo novo coronavírus?


Mandou bem

Depois que o ex-ministro da Educação esculhambou Brasília dizendo que a cidade era um “cancro de corrupção”, generalizando para cima de uma população que em sua maioria vive com honestidade, a Câmara Legislativa aprovou moção tornando-o persona non grata na cidade.



Mandou mal

Muita gente em Brasília está descumprindo uma regra básica para auto-proteção e respeito ao próximo em tempo de pandemia. No Parque da Cidade, mais da metade dos esportistas correm ou caminham com a máscara no queixo ou na mão, num momento em que a covid-19 está em cada esquina.


Comentários para "Belo exemplo na abertura do Corcovado, parlamentares e ministros estavam sem máscara de proteção":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório