Foto: Estadão
Atacante da seleção brasileira e do PSG é suspeito de ter violentado uma jovem em Paris, no dia 15 de maio
Estadão Conteúdo - 03/06/2019 - 16:02:53
Poucos dias antes de começar a disputa da Copa América , uma bomba atingiu a vida de Neymar e, consequentemente, a seleção brasileira que se prepara para o torneio. O atacante está sendo acusado de estupro por uma mulher e que o crime teria acontecido em Paris, no mês passado.
Como muita coisa do caso já foi noticiada, o Estado reúne as principais notícias do assunto, para que você possa entender melhor tudo que aconteceu e qual a situação do caso.
No sábado, dia 1º de junho, foi noticiado que uma mulher, que não teve a identidade revelada, fez um B.O em São Paulo contra Neymar o acusando de tê-la estuprado no dia 15 de maio, em Paris, depois deles se conhecerem pelo Instagram e o jogador pagar a viagem para ela ir até a capital francesa para encontrá-lo. O caso, rapidamente, virou notícia em todo o mundo .
Neymar pai contou que seu filho estava sendo vítima de uma extorsão e que a mulher que o acusa teria pedido dinheiro para não denuncia-lo, embora tenha havido, segundo ele, uma relação sexual com consentimento.
No fim da noite de sábado, Neymar decidiu se manifestar em sua página no Instagram e como forma de provar sua inocência, decidiu divulgar trechos da conversa que teve com a mulher que o acusa de estupro . Entre as conversas, ele divulgou também algumas das fotos íntimas que ela o enviou. O pai do jogador saiu em defesa do filho e da divulgação das fotos . Nesta segunda-feira, o Instagram decidiu remover o vídeo, por violar as regras da rede social .
No domingo, a Polícia Civil foi até a Granja Comary , local de treinamento da seleção brasileira, para saber quando Neymar iria se apresentar. E nesta segunda-feira, a polícia voltou ao local .
Neymar se apresentou na seleção brasileira , apareceu para treinar com o semblante fechado e os jogadores fizeram questão de sair em defesa do companheiro de time . O jogador também foi blindado pela CBF e não deu entrevistas por enquanto. A entidade decidiu oferecer uma assessoria jurídica para o jogador.
O técnico Tite deu entrevista coletiva nesta segunda-feira e o assunto da entrevista foi Neymar. O treinador da seleção brasileira decidiu se esquivar sobre o assunto e disse: "Não posso julgá-lo" . Já o editor de Esportes do Estado, Robson Morelli, deixa claro que o ideal seria que o atacante fosse cortado da seleção . O jogador se junta uma lista de outros atletas que também já estiveram envolvidos em casos de estupro.
Comentários para "Blindado pela CBF. Entenda como está o caso em que Neymar é acusado de estupro":