×
ContextoExato
Responsive image

Blogueira nomeada no Iphan chamou beneficiários de auxílio de ‘pobre de espírito que não gosta de trabalhar’

Blogueira nomeada no Iphan chamou beneficiários de auxílio de ‘pobre de espírito que não gosta de trabalhar’Foto: Reprodução/Facebook

Monique Aguiar defendeu fim do isolamento horizontal e mostrou apoio a Jair Bolsonaro

Por Guilherme Amado E Naomi Matsui-revista época - 18/04/2020 - 09:17:50

Nomeada para coordenadora do Iphan no Rio, a blogueira Monique Aguiar tachou quem receberia o auxílio emergencial de "pobre de espírito que não gosta de trabalhar". A postagem em seu Facebook foi acompanhada de erros crassos de português e outras que mostram seu apoio a Jair Bolsonaro.

"Libera logo, Bolsonaro, os R$ 600 para calar a boca desses pobres de espírito que não gostam de trabalhar", disse Aguiar em 31 de março.

Uma semana depois, em 7 de abril, ela disse que os críticos a Bolsonaro "sumiram" porque estavam "ocupados fazendo o cadastro para receber o auxílio".

Sua foto de perfil é acompanhada da frase "Vai trabalhar. Não quebre o Brasil".

Em diferentes postagens, Monique defendeu o fim do isolamento horizontal, alegando que poderia prejudicar a economia.

"Até quando isso vai continuar? Fica em casa que tu vai ver o que vai acontecer", afirmou.

"Nem todos aqui são milionários para ficar 4 meses de quarentena, correto? Se você é apto e está com sua saúde boa e tem coragem de enfrentar esse vírus, arregasse (sic) as mangas e volte a trabalhar por quem não pode", provavelmente querendo dizer “arregasse” em vez de “arregace”.

Em outra, substituiu a palavra "perda" por "perca": "Cheguei a uma conclusão: discutir com esquerda é perca de tempo. Torce o tempo todo para o país se ferrar".

Monique mostrou forte apoio ao uso da cloroquina: "Enquanto estiverem mentindo na rede social sobre o presidente, vou lá e vou desmentir".

Ao mesmo, atacou ex-aliados do ex-presidente.

Segundo ela, o Rio "se ferrou em colocar um bandido mentiroso no governo", referindo-se ao governador Wilson Witzel, que tem sido crítico a Bolsonaro.

Dona do blog Com olhar turístico, Monique foi nomeada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, como coordenadora da Superintendência do Iphan do Rio.

(Por Guilherme Amado e Naomi Matsui)

Leia também:

Acompanhe nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

Comentários para "Blogueira nomeada no Iphan chamou beneficiários de auxílio de ‘pobre de espírito que não gosta de trabalhar’":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório