×
ContextoExato
Responsive image

Bolsonaro é chamado de “traidor” durante formatura de sargentos da Marinha

Bolsonaro é chamado de “traidor” durante formatura de sargentos da MarinhaFoto: Agência Brasil

Cerca de 30 militares e pensionistas protestaram em frente ao Centro de Instrução Almirante Alexandrino nesta manhã

Tácio Lorran - Metrópoles - 10/09/2020 - 18:55:58

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi chamado de “traidor” nesta quinta-feira (10/9) durante formatura de sargentos da Marinha brasileira, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o jornal O Globo, um grupo com cerca de 30 militares e pensionistas protestou em frente ao Centro de Instrução Almirante Alexandrino nesta manhã.

Os manifestantes afirmam que foram prejudicados com a Lei nº 13.954, batizada de reforma da Previdência dos militares, que estrutura a carreira dos oficiais.

“Bolsonaro traidor”, diz o grupo, intitulado Tropa da Forma. Segundo um dos representantes do movimento, o presidente, após ser eleito, deixou de ajudar a categoria.

Ainda de acordo com o jornal, a categoria disse que vai promover nova manifestação contra o mandatário do país, desta vez em Brasília (DF), entre os dias 20 e 22 de outubro.

Guardiões

Ex-capitão do Exército, Bolsonaro voltou a sustentar, nesta quinta-feira (10/9), que as Forças Armadas são os “verdadeiros guardiões da democracia” brasileira.

“Nós, Marinha, Exército e Aeronáutica, somos os verdadeiros guardiões da nossa democracia, e tudo faremos pela nossa liberdade”, disse o chefe do Executivo, durante a formatura.

O presidente da República volta ainda nesta quinta para Brasília (DF), onde participa da posse do ministro Luiz Fux como novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários para "Bolsonaro é chamado de “traidor” durante formatura de sargentos da Marinha":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório