×
ContextoExato
Responsive image

Bombeiros continuam recolhendo leite materno no Distrito Federal

Bombeiros continuam recolhendo leite materno no Distrito FederalFoto: Agência Brasília

Para solicitar que uma equipe vá até a residência buscar a doação, é necessário ligar para o 193

Agência Brasília * - 30/04/2020 - 12:14:48

As doações de leite materno continuam sendo recolhidas no Distrito Federal pelos militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O serviço, essencial para abastecimento dos onze bancos de leite da rede pública de saúde, passou por modificação nas escalas de trabalho e adaptações para atender as demandas dentro das normas de segurança, como determinam os órgãos oficiais de saúde, na pandemia da Covid-19..

“Estamos diante de uma crise, mas os serviços precisam continuar a existir. Este, em especial, é de extrema importância para cuidados com recém-nascidos. Desta forma, nos adaptamos e continuamos a buscar o leite nas casas das pessoas”, contou o coordenador do setor do Banco de Leito do CBMDF, capitão José Bonifácio.

Para solicitar que uma equipe do CBMDF vá até a residência buscar a doação, é necessário ligar para o 193. O agendamento também pode ser feito pelo Disque Saúde 160, opção 4, pelo site Amamenta Brasília ou pelo aplicativo disponível em IOS e Play Store.

“Estamos recolhendo os frascos com o Equipamento de Proteção Individual (EPI) e não entramos nas residências. Pedimos sempre que um adulto, não necessariamente a mãe, entregue os frascos do lado de fora. É importante identificar a data do recolhimento e seguir todas as normas para retirada do leite”, completou Bonifácio.

As equipes estão buscando as doações duas vezes por semana e não mais diariamente, como era realizado. Para saber o protocolo que deve seguir para fazer a doação, acesse o site. (colocar o link http://www.saude.df.gov.br/banco-de-leite/ )

* Com informações da SSP/DF

Comentários para "Bombeiros continuam recolhendo leite materno no Distrito Federal":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório