×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de agosto de 2022

Booking.com recomenda 7 destinos com festivais para curtir no segundo semestre

Booking.com recomenda 7 destinos com festivais para curtir no segundo semestre

Foto: Booking.com

A Booking.com selecionou sete destinos com festivais de música muito esperados, cada um trazendo algo único, para curtir durante uma viagem.

Booking.com - 12/07/2022 - 16:52:13

Após mais de 2 anos de pandemia, os festivais musicais e artísticos estão voltando em muitos destinos. E, para matar as saudades, os organizadores convidaram alguns dos maiores artistas do planeta para se apresentarem neste ano. Pensando nisso, a Booking.com selecionou sete destinos com festivais de música muito esperados, cada um trazendo algo único, para curtir durante uma viagem.

Lollapalooza Festival em Chicago , Estados Unidos (28 a 31 de julho)

Ano após ano, milhares de pessoas do mundo todo viajam para Chicago para participar desse evento musical que é um dos mais antigos dos Estados Unidos. O festival ocorre no histórico Grant Park, à beira do Lago Michigan e rodeado pelos arranha-céus da cidade, e conta com apresentações de hip hop, heavy metal e dance music eletrônica. Neste ano, 170 bandas de todo o mundo tocam em nove palcos. A cidade de Chicago também é conhecida por sua cena gastronômica e, tanto no festival quanto em restaurantes e quiosques de comida de rua, os visitantes poderão saborear delícias como cachorro-quente, pizza estilo deep dish e costelinhas assadas na churrasqueira. Após o festival, vale a pena curtir um pôr do sol em um cruzeiro de duas horas no rio Chicago, saindo da Magnificent Mile e subindo até o Lago Michigan.

Onde se hospedar: O Level Chicago - Old Town é um apart-hotel elegante, que conta com apartamentos com cozinhas totalmente equipadas e belas vistas da cidade – especialmente no terraço na cobertura. Essa acomodação oferece churrasqueira, piscina ao ar livre aquecida, spa e um centro de bem-estar. Além disso, a propriedade conta com o selo 'Viagens Sustentáveis' da Booking.com, tendo abolido o uso de plásticos descartáveis.

Fuji Rock Festival na Estação de esqui de Naeba , Japão (29 a 31 de julho)

Um dos festivais mais animados do Japão, o Fuji Rock Festival é um evento anual de três dias que ocorre nas montanhas da estação de esqui de Naeba. A mais de 1.000 metros de altitude, a estação não decepciona mesmo no verão e tem acesso fácil para pessoas que querem visitá-la saindo da capital, Tóquio. Neste ano, o Fuji Rock Festival comemora seu 25º aniversário com a presença de estrelas internacionais, com mais de 200 artistas em 7 palcos principais. No centro de tudo está o Oasis, que fica aberto até tarde da noite com danças culturais japonesas e barracas de comida. Já o palco Red Marquee é uma ótima pedida para todos os ravers. Ali, as pessoas poderão não só curtir o maior evento de música ao ar livre do Japão, como diversas trilhas que oferecem vistas da paisagem de Niigata.

Onde se hospedar: O Hotel Cho apresenta uma arquitetura tradicional em madeira. A uma curta caminhada da estação de esqui de Naeba, é uma ótima opção para os hóspedes irem e voltarem do festival a qualquer momento com conveniência. Apesar de já estar lotado para as datas do evento, esse hotel também oferece estadias em outras datas, para que os hóspedes aproveitem ao máximo o que a região tem a oferecer. Além disso, a acomodação oferece transporte grátis para as fontes termais de Yukisasa no Yu, para relaxar em meio à natureza, e os hóspedes também podem vivenciar a cultura e provar a culinária local com menus japoneses fixos para café da manhã e jantar.

Osheaga Music and Arts Festival em Montreal , Canadá (29 de julho a 1º de agosto)

Montreal é conhecida por sua arte, comida e cena cultural. Com seis palcos, o Osheaga Music and Arts Festival é um evento com apresentações de música indie e pop, também servindo como vitrine para as artes visuais com instalações e exposições na Arts Village. Está localizado a minutos do centro da cidade, no arborizado Parc Jean-Drapeau. Como o principal festival de música do Canadá, o Osheaga possui iniciativas para diversificar a programação e promover a sustentabilidade. Por isso, ele também oferece um parque de diversões, redes para descanso e uma Kid Zone para famílias. Para conhecer melhor a cidade, vale visitar a Velha Montreal e o moderno bairro boêmio de Le Plateau, além de subir o Mount Royal e apreciar vistas panorâmicas do rio Saint Lawrence.

Onde se hospedar: O Auberge du Vieux Port é um hotel boutique moderno e elegante que combina decoração vintage e contemporânea. A acomodação é um antigo armazém reformado que ainda traz detalhes de época, como camas de ferro forjado e alvenaria e vigas expostas. O hotel está localizado na Velha Montreal, com vista para o rio e ruas de paralelepípedo, e fica a uma curta caminhada e trajeto de balsa do festival.

Rock in Rio no Rio de Janeiro , Brasil (2 a 11 de setembro)

Um dos mais conhecidos festivais de música do país, o Rock In Rio acontecerá na primeira quinzena de setembro e reunirá grandes talentos nacionais e internacionais na Cidade Maravilhosa. Na intitulada Cidade do Rock (no Parque Olímpico da Barra da Tijuca), 670 artistas se apresentarão em mais de 250 shows durante sete dias (2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro). E não serão apenas apresentações de música, dado que também estão previstos outros tipos de experiências culturais, como dança e jogos, além de atividades mais radicais, incluindo tirolesa, montanha russa e roda-gigante. O primeiro Rock in Rio aconteceu em 1985 e, desde lá, já foram 20 edições - passando por cidades como Lisboa, Madri e Las Vegas - e mais de 10,2 milhões de espectadores.

Onde se hospedar: perto da Barra da Tijuca, no Recreio dos Bandeirantes, fica o CDesign Hotel. A acomodação quatro estrelas é uma ótima opção de hospedagem à beira-mar nessa região do Rio de Janeiro, com piscina ao ar livre que proporciona lindas vistas da praia.

Coala Festival em São Paulo , Brasil (16 a 18 de setembro)

Em sua 8ª edição, o Coala Festival irá acontecer no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento é bem focado em música brasileira e reunirá artistas nacionais consagrados, além de uma cantora de Cabo Verde - primeira atração internacional - em três dias de apresentações musicais. E, para quem estiver na cidade durante o festival, vale aproveitar o clima cultural e fazer um passeio privativo por galerias de arte, com duração de 4 horas e que passa por exposições e galerias em vários bairros da capital.

Onde se hospedar: a pouco mais de 1 Km do Memorial da América Latina fica o Red Monkey Hostel: Barra Funda, um hostel com terraço ao ar livre, cozinha equipada e bar, ideal para conhecer pessoas e fazer novas amizades. O local conta com dormitórios compartilhados e oferece aluguel de bicicleta aos hóspedes.

Festival MADA em Natal , Brasil (23 a 24 de setembro)

O Festival Música Alimento da Alma (MADA) vai acontecer no fim de setembro, na Arena das Dunas, em Natal. Teve sua estreia em 1998, em meio às celebrações dos 400 anos da capital do Rio Grande do Norte, para destacar a cena cultural do estado e regiões vizinhas. Agora, em sua 22ª edição, o festival traz grandes nomes brasileiros ao palco, passando do rap ao reggae e do indie e ao pop. Quem vai participar do evento pode aproveitar e conhecer algumas das atrações turísticas mais famosas da cidade, como suas praias, lagoas e passeios de buggy nas dunas.

Onde se hospedar: uma opção de hospedagem bem próxima ao local do evento é o Ibis Natal. O hotel possui um restaurante especializado na gastronomia nacional, com opções veganas e sem lactose. Além disso, a propriedade faz parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com e adota medida importantes para deixar a estadia mais sustentável, como a não-utilização de plásticos descartáveis.

Primavera Sound em Santiago , Chile (12 a 13 de novembro)

O Primavera Sound fará sua estreia na América do Sul na animada Santiago, capital do Chile. Um dos maiores festivais de música da Europa, o evento agora terá uma edição deste lado do Atlântico. Mas o Primavera Sound não se resumirá a estrelas já renomadas, oferecendo também uma plataforma para talentos locais e nacionais em ascensão. Embora o festival tenha como ponto central o Parque Bicentenario de Cerrillos, também haverá apresentações em outros locais da cidade, de forma a criar uma atmosfera imersiva durante todo o fim de semana. É uma ótima opção para 74% dos viajantes brasileiros, que afirmam que o entretenimento e a vida noturna são essenciais na escolha de seu destino de viagem*. Santiago cumpre esses dois requisitos e é um ótimo lugar para quem está em busca de diversão. Vibrante e cosmopolita, essa cidade oferece uma vida noturna agitada com seus bares, cafés e cervejarias com mesinhas na calçada, além de seus vários restaurantes e hotéis de primeira classe.

Onde se hospedar: Para uma estadia de luxo no badalado bairro de Lastarria, a dica é o Hotel Magnolia, que apresenta uma decoração vintage, com vitrais originais e uma entrada de mármore preto e branco. Reconhecido pelo programa Viagens Sustentáveis da Booking.com, o Hotel Magnolia adota uma série de iniciativas em prol da sustentabilidade, além de oferecer uma plataforma para artistas locais se apresentarem. Os hóspedes podem curtir um drinque no terraço do hotel ou então experimentar a culinária chilena com um toque moderno no restaurante da acomodação. A uma curta distância de carro do festival, o hotel fica pertinho do Monte Santa Lucia, que oferece lindas vistas da cidade.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter 18 anos ou mais, ter viajado a negócios ou lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e terem planejado uma viagem para 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022.


Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,5 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.


Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.

Comentários para "Booking.com recomenda 7 destinos com festivais para curtir no segundo semestre":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Últimas Notícias
Toffoli chama de 'suicidas' empresários que teriam defendido golpe no WhatsApp

Toffoli chama de 'suicidas' empresários que teriam defendido golpe no WhatsApp

Desigualdade emperrou chegada da vacina contra a Covid-19 em regiões mais pobres do Brasil

Desigualdade emperrou chegada da vacina contra a Covid-19 em regiões mais pobres do Brasil

Número de candidaturas no DF é menor que em 2018

Número de candidaturas no DF é menor que em 2018

“Trabalho para o ACNUR porque acredito no que estou dizendo”

“Trabalho para o ACNUR porque acredito no que estou dizendo”

Vale prevê mais 13 anos para eliminar barragens como Brumadinho

Vale prevê mais 13 anos para eliminar barragens como Brumadinho

STF veta lei mais branda a condenados, mas admite em processos não julgados

STF veta lei mais branda a condenados, mas admite em processos não julgados

Canadian planeja fábrica de US$ 9 bilhões na China para fabricação de polissilício

Canadian planeja fábrica de US$ 9 bilhões na China para fabricação de polissilício

Cochilos diurnos frequentes aumentariam risco de hipertensão e AVC

Cochilos diurnos frequentes aumentariam risco de hipertensão e AVC

Atenção! A Varíola do Macaco é completamente diferente da Covid-19

Atenção! A Varíola do Macaco é completamente diferente da Covid-19

Campanha Agosto Lilás e os 16 anos da Lei Maria da Penha

Campanha Agosto Lilás e os 16 anos da Lei Maria da Penha

Vocês não estão sós: Vitória brasileira no Festival de Locarno tem recado para artistas do país

Vocês não estão sós: Vitória brasileira no Festival de Locarno tem recado para artistas do país

Debate insosso: Correio Braziliense e TV Brasília se esforçaram, mas o elenco não ajudou

Debate insosso: Correio Braziliense e TV Brasília se esforçaram, mas o elenco não ajudou

Justiça Federal cancela liminar e maior porta-aviões do Brasil não poderá voltar ao país

Justiça Federal cancela liminar e maior porta-aviões do Brasil não poderá voltar ao país

RD Congo: Uso de fake news está causando mortes, diz comandante da Missão

RD Congo: Uso de fake news está causando mortes, diz comandante da Missão

Internacionalização do PCC: Como enfrentar o avanço do 'profissionalismo de gestão' da facção?

Internacionalização do PCC: Como enfrentar o avanço do 'profissionalismo de gestão' da facção?

Datafolha: Lula tem 51% dos votos válidos contra 35% de Bolsonaro

Datafolha: Lula tem 51% dos votos válidos contra 35% de Bolsonaro

Adeus aos sacoleiros: O Brasil virou o Paraguai dos paraguaios?

Adeus aos sacoleiros: O Brasil virou o Paraguai dos paraguaios?

“Vandalismo”: Senado aprova projeto que altera área da Floresta Nacional de Brasília

“Vandalismo”: Senado aprova projeto que altera área da Floresta Nacional de Brasília

Para evitar rejeição, candidatos omitem partido na propaganda

Para evitar rejeição, candidatos omitem partido na propaganda

Recenseadores do IBGE denunciam ameaças e violência em entrevistas do Censo 2022

Recenseadores do IBGE denunciam ameaças e violência em entrevistas do Censo 2022

Vereador Gabriel Monteiro é cassado pela Câmara do Rio por quebra de decoro

Vereador Gabriel Monteiro é cassado pela Câmara do Rio por quebra de decoro