×
ContextoExato
Responsive image

Brasil sem rumo de novo

Brasil sem rumo de novoFoto: O Antagonista

Na reunião de agora há pouco, Bolsonaro garantiu a Guedes que o programa de Marinho não vai para frente.

Por Claudio Dantas - O Antagonista - 27/04/2020 - 10:10:57

Enquanto defende publicamente Paulo Guedes, Jair Bolsonaro dá sinal verde a Rogério Marinho para obter apoio no Congresso para o programa “O Brasil no Rumo de Novo”, que projeta investimento de R$ 184,4 bilhões e geração de 17 milhões de empregos até 2024.

Na apresentação feita pelo ministro do Desenvolvimento Regional, consta a retomada de 11,4 mil obras já iniciadas e o investimento em 9,4 mil novas obras, incluídas aí construções de casas populares – o Minha Casa Minha Vida foi rebatizado de Casa Verde Amarela.

Para a execução do programa, Marinho quer simplificar o licenciamento ambiental, a contratação de estudos e obras, e estabelecer um ‘fast track’ nas parceiras público-privadas.

Leia também: MORO FORA DO GOVERNO: NÃO ERA FAKE NEWS; É JORNALISMO

O projeto foi elaborado sem consulta prévia a Guedes, que é totalmente contrário a violar o teto de gastos. Marinho tem o apoio de Marcos Pereira, primeiro vice-presidente da Câmara, que traz consigo o apoio da bancada evangélica.

Ao lado de Arthur Lira, Pereira é um dos nomes que Bolsonaro impulsiona para substituir Rodrigo Maia na presidência da Casa em fevereiro de 2021.

Na reunião de agora há pouco, Bolsonaro garantiu a Guedes que o programa de Marinho não vai para frente. Quem acredita?

Comentários para "Brasil sem rumo de novo":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório