×
ContextoExato

Brasília terá feira de adoção de animais neste sábado

Brasília terá feira de adoção de animais neste sábadoFoto: Destak

Saiba o que levar em conta antes de decidir levar um pet para casa

Destak - 24/01/2019 - 19:56:17

A loja Petz Asa Norte, de Brasília, realiza neste sábado (26), uma feira de adoção. O evento vai das 11h ás 15h. Os cães que estarão presentes são da ONG Fauna e Flora. Como parte do compromisso com a posse responsável, um dos grandes focos do programa, todos os cães serão adotados já castrados e vacinados.

Os interessados em adotar serão submetidos a uma entrevista de avaliação de perfil, devem estar munidos dos seguintes documentos: originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência.


Antes de adotar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o Brasil tenha 30 milhões de animais abandonados. Desse total, 20 milhões são cães. Por isso, a importância da campanha "não compre, adote", que estimula os brasileiros prefiram adotar animais em fez de comprar cães de pedigree.

Mas tanto a adoção quanto a compra devem ser conscientes. É preciso que o tutor pense muito bem se terá tempo e espaço para um pet em sua vida. O primeiro passo é lembrar que o tempo médio de vida de um cachorro é 12 anos. Você pode mantê-lo? Terá com quem deixá-lo nas férias? Tenha essas respostas na ponta da língua e o apoio da família caso decida adotar.

Comentários para "Brasília terá feira de adoção de animais neste sábado":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...