×
ContextoExato
Responsive image

Búzios e Região dos Lagos

Búzios e Região dos LagosFoto: Divulgação

Arraial do Cabo concentra algumas das melhores praias do Brasil, como as Prainhas do Pontal do Atalaia ou a Praia do Farol

Redação Com Agencia - 15/04/2019 - 10:53:44

Desde a primeira vez que visitei Arraial do Cabo e Búzios, fiquei apaixonado por esses dois destinos. Ainda mais pela facilidade de chegar, a partir de São Paulo ou Rio de Janeiro.

Arraial do Cabo concentra algumas das melhores praias do Brasil, como as Prainhas do Pontal do Atalaia ou a Praia do Farol. O destino é um dos lugares nacionais conhecidos como Caribe Brasileiro, pela beleza e transparência de suas águas.

No verão e em feriados, no entanto, Arraial do Cabo sofre com o excesso de turistas. Em certos períodos, a cidade que tem 30 mil habitantes pode chegar até 500 mil visitantes. A infraestrutura da cidade, nesses períodos, fica precária para atender a demanda.

10 Melhores Destinos do Brasil para 2019 - Dicas de Viagem

A belíssima e reservada Praia da Ferradurinha é uma das melhores praias de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro

Por essas e outras, embora Arraial do Cabo tenha as praias mais bonitas da Região dos Lagos, nossa preferência de hospedagem fica em Búzios.

Os melhores destinos conciliam não somente as belezas naturais, mas uma boa infraestrutura de hospedagem, qualidade de serviços, bons passeios e excelente gastronomia. E Búzios tem tudo isso. E quer saber: ao contrário do que todo mundo imagina, Búzios pode ser mais barato do que Arraial do Cabo.

É desses destinos sofisticados e ao mesmo tempo despojados por serem na praia. Uma delícia passear pela Rua das Pedras ou quem sabe explorar o lado B e as praias selvagens de Búzios. É um dos nossos destinos mais queridos no Brasil.

Pontos Positivos: Na região da Rua das Pedras e Orla Bardot, o centrinho é repleto de restaurantes incríveis, de alta gastronomia. A Rua das Pedras é uma grande passarela para encontrar todo mundo que está hospedado na cidade.

Pontos Negativos: Em termos de praia, Búzios fica perdendo para a vizinha Arraial do Cabo. Mas engana-se quem acha que não dá para descobrir pequenos paraísos, como a Praia do Forno, a Praia da Ferradurinha ou a Praia da Azedinha.

Uma curiosidade é que o destino número 1 do ranking do TripAdvisor em 2018 é o Rio de Janeiro. Nós também adoramos visitar a Cidade Maravilhosa, mas nessa lista resolvemos privilegiar apenas destinos que não sejam as capitais dos Estados.

Por conta disso, Curitiba, Florianópolis e São Paulo também ficaram de fora, apesar de serem lugares para viajar que a gente também adora. Florianópolis foi considerada a melhor cidade e o melhor destino de praia do Brasil segundo o prêmio da Viagem e Turismo.

Dicas de Viagem

  • Como Chegar: Arraial do Cabo e Búzios são facilmente acessíveis de carro ou transporte público, inclusive para quem viaja de São Paulo.
  • Onde Ficar: Para quem busca uma opção romântica, nós recomendamos a Pousada Pedra da Laguna, que faz parte do Roteiros de Charme. Para quem procura uma boa relação custo benefício, a Pousada Bucaneiro também é uma boa alternativa.
  • Melhor Época: Março, Abril, Maio, Setembro e Outubro são meses de média temporada, com menos chuvas e maior probabilidade de pegar dias quentes. Março é um dos meses em que o mar da região fica mais cristalino. A pegadinha é evitar o verão. Os meses de Dezembro a Fevereiro podem ser os mais chuvosos e com certeza são os mais lotados.
  • Quanto Dias: Dá para fazer em um fim de semana ou feriado prolongado de 4 dias. Quem tem mais tempo, aproveita para fazer um roteiro na Região dos Lagos, nesse caso nós recomendamos escolher duas bases na região.
  • Quanto Custa: A média de gastos em Búzios é de R$ 250,00/dia por pessoa. Em Arraial do Cabo, essa média pode subir para R$ 280,00/dia. A explicação é que, apesar de ser um destino sofisticado, Búzios tem uma oferta maior de hospedagens do que em Arraial do Cabo. Além de preços menores, a relação custo benefício de Búzios é melhor.

Comentários para "Búzios e Região dos Lagos":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...