×
ContextoExato

Caco Antibes volta mais afiado em filme

Caco Antibes volta mais afiado em filmeFoto: Divulgação

Após mais de 10 anos de seu fim, série humorística ‘Sai de Baixo’ ganha versão para o cinema com mesmos personagens; Miguel Falabella também assina o roteiro

Por Carol Alves - Do Destak - 21/02/2019 - 08:44:39

Hoje, mais do que nunca, uma franquia bem estruturada e de sucesso deve reconhecer a necessidade de ser multimídia. É por isso que existem milhares de séries que são ligadas a filmes (e vice-versa), spin-offs, quadrinhos e livros, que complementam as histórias originais. Isso, no Brasil, não é tão frequente, mas é um território que começa a ser explorado com calma e cautela. "Sai de Baixo - O Filme", que chega aos cinemas nesta quinta (21), vem para ajudar nesse departamento.

A série original foi exibida entre 1996 e 2002, e mostrava Caco Antibes (Miguel Falabella) e Magda (Marisa Orth), um casal que morava em um apartamento luxuoso nos Jardins, bairro chique de São Paulo. Sucesso na época e até mesmo hoje em dia (já que o Canal Viva exibe várias reprises), os personagens e a trama em si continuam atuais porque a sátira e a crítica, nada sutis, presentes na narrativa falam diretamente com o momento corrente do país.

Dono de frases como "não basta ser pobre, tem que ir na loja de 1,99 e fazer a festa", Caco Antibes volta ainda mais afiado nessa versão. Isso se dá também porque o próprio Falabella assume o roteiro da produção. Talvez não haja ninguém melhor para escrever sobre o personagem do que alguém que o tenha vivido durante anos.

RELACIONADO

Confira as primeiras reações de 'Capitã Marvel'

A morte, agora, também faz rir

Rei do faroeste spaghetti, Sergio Leone ganha homenagem

Cinebiografia de Elton John ganha vídeo com cenas inéditas

A relevância da produção, inclusive, é extraída da essência dos personagens, pela forma como estes são trambiqueiros, galhofeiros e ambiciosos. Isso também é explorado pela dinâmica e a química que os protagonistas demonstram entre si.


Só que não existe nada de inovador na trama ou sequer uma história mirabolante. Por isso, fica um pouco a sensação de que o filme é, na verdade, um episódio um pouco mais longo da série original. Se o público vai aproveitar ou não, fica a critério do quanto o mesmo está disposto a deixar o passado entrar em sua vida.

Comentários para "Caco Antibes volta mais afiado em filme":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório