Por: Redação Hypeness / Imagem: Pixabay - 27/12/2018 - 10:13:28
Tem muita gente que afirma que gosta mais de cachorros que de pessoas. Os pets já contam um canal de TV exclusivo para eles no Brasil, uma espécie de Banco Imobiliário canino e, para aqueles que gostam de dividir quarto com cães, um hotel especial em São Francisco.
E se você não gosta nem de passar a noite longe de seu amado dog, uma pesquisa recente pode ser o argumento final para defender o hábito: cachorros que dormem no quarto do dono tendem a ter melhor comportamento, latindo menos e destruindo menos objetos, por exemplo.
A pesquisa foi conduzida por Alexandre Rossi, que viajou aos EUA para apresentar os resultados na conferência anual da Associação de Adestradores Profissionais de Cães, a maior comunidade de adestradores do mundo.
Alexandre produziu um questionário, divulgado através das redes sociais e respondido por mais de 60 mil pessoas, que continha questões relacionadas ao comportamento canino e também a hábitos como o local onde o animal dorme.
Segundo o adestrador, “cães que podem dormir no quarto do tutor durante à noite apresentam, com menor frequência, o comportamento de destruir objetos quando estão sozinhos, se comparados com aqueles que ficam dentro de casa, mas não podem dormir no quarto. E menos ainda do que cachorros que não podem dormir dentro da casa, ou seja, que ficam no quintal”.
Já sobre latir em excesso quando estão sozinhos ou rosnar e latir para as pessoas, “verificou-se uma frequência menor de sua ocorrência quando os cães permanecem dentro de casa durante a noite, não havendo grande diferença se for dentro ou fora do quarto”.
Segundo Alexandre, os resultados indicam uma tendência contrária à esperada pela maioria dos adestradores, que pensam que os cães que dormem com os donos podem ficar mimados e lidar mal com a solidão. Apesar disso, o pesquisador ressalta que é preciso fazer novos estudos para apontar se o hábito de dormir junto realmente afeta o comportamento canino ou se a impressão é fruto de coincidência, sem relação de causa e efeito.
Investigados podem responder por crimes ambientais
Seis pessoas foram presas na operação
Para o consumidor, o preço da ração superpremium lançada pela companhia vai variar entre R$ 90 e R$ 130 por embalagem de 1,6 kg - o valor por quilo é seis vezes maior do que o de uma ração tradicional para cães.
Relação mostra melhora de situação de mais 3 espécies de tartarugas
Temperaturas mais baixas exigem cuidados específicos com a pele, especialista explica principais queixas e como preveni-las
Soltura de oito ararinhas-azuis ocorreu com sucesso
O procedimento é seguro, indolor, minimamente invasivo e dura entre 15 e 20 minutos
O Hvep faz a campanha para cadastramento de pets doadores como alternativa efetiva para atender a demanda de cerca de 30 transfusões mensais
O que procurar na ração
O que diriam os haters e os supremacistas de hoje dessa infinita delicadeza entre homem e animais?
Pesquisadores estudaram cerca de 2,6 milhões de horas de dados de campo sobre a informação genética de animais, tratando-se do maior estudo do gênero já feito.
Comentários para "Cães que dormem com os donos têm comportamento menos destrutivo, aponta estudo":