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Caesb expande horários e formas de atendimento

Caesb expande horários e formas de atendimentoFoto: Tony Winston/Agência Brasília

Moradores de Samambaia e Planaltina já estão testando WhatsApp da companhia

Destak - 10/10/2019 - 16:54:48

A Caesb anunciou a ampliação de seus meios de atendimento. Além de um número de WhatsApp ( 98480-5115 ) em fase de testes par as localidades de Samambaia e Planaltina, há horários e serviços expandidos.

A partir desta semana, os postos do Na Hora, além de responder às solicitações de religação, 2ª via de contas e abertura de ordens de serviço, poderão atender a pedidos de parcelamento de contas e a alteração de titularidade, independentemente da região onde more.

"A ideia é que o cliente possa ser atendido em qualquer lugar de sua preferência, próximo da sua casa, do seu trabalho ou em seu caminho diário", explica a gerente de Procedimentos, Controle e Informações Comerciais, Drielle da Silva.

Outra novidade é que os escritórios regionais agora estão aptos a realizarem o atendimento a qualquer cliente, mesmo que ele não resida na cidade do escritório onde procurou atendimento. Os dois únicos serviços que estão vinculados à região de residência do cliente são solicitação de nova ligação e desmembramento de ligação.

Horários

O horário de funcionamento dos escritórios de algumas cidades foi ampliado. Ceilândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Taguatinga e Sobradinho agora atendem o público externo em horário integral, das 8h às 18h. As demais cidades continuam com o horário de funcionamento ao público das 11h às 17h.

A Caesb também tem um aplicativo de autoatendimento disponível para download nos sistemas Android e IOS, onde os usuários podem solicitar a revisão de suas contas, alteração de titularidade e vencimento, segunda via de conta, aviso de falta de água, além de serviços como consumo de água do cliente, consulta de protocolos entre outras opções.

Outras vias

A solicitação de serviços à Caesb também pode ser feita por meio do escritório on-line, disponível no site da Companhia. Para utilizá-lo, é necessário fazer um cadastro, anexando cópia de documento de identificação. Sem sair de casa, o cliente pode solicitar segunda via da conta (esse serviço não precisa de cadastro), parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, revisão da conta, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular da conta e do dia do vencimento, religação de água, além de realizar outras consultas como situação do débito do cliente e consumo de água.

Na Central de Relacionamento, telefone 115, o usuário pode obter informações sobre a Caesb, solicitar serviços de manutenção de água e esgotos e ainda serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e solicitação de religação. Por meio de 115, o usuário poderá também obter informações sobre as faltas de água nas Regiões Administrativas do Distrito Federal, além de outros serviços relacionados à Companhia.

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