×
ContextoExato

Câmara Legislativa do DF: Plantão de 24 horas semanais

Câmara Legislativa do DF: Plantão de 24 horas semanaisFoto: Câmara Legislativa do DF

Cobrando resultados

Por Carlos Honorato - 20/03/2020 - 10:53:37

Prontidão

O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB) garante que "a população pode contar com ações enérgicas do Poder Legislativo. Estaremos prontos para tomar as decisões que o momento requer". Além de um plantão de 24 horas semanais, Prudente solicitou ao governador Ibaneis Rocha para que seja incluído um representante da Câmara Legislativa no comitê de crise criado pelo GDF para acompanhar a escalada do vírus no Distrito Federal.

Cobrando resultados

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), vem demonstrando que não abre mão do poder de mando e da cobrança por resultados do seu secretariado. Tanto que não fica indeciso na hora de demitir quem falha no cumprimento de tarefas prioritárias para o bom desempenho do governo, principalmente no caso do combate ao coronavírus. As recentes demissões é uma prova disso. Os últimos dois governadores não agiam dessa forma. Já Ibaneis lembra o ex-governador Joaquim Roriz que não abria mão do poder de sua autoridade.

Bom exemplo

Comentário de um secretário do GDF sobre as ações do governador em relação ao combate ao coronavírus: “Quando o governador Ibaneis Rocha tomou as primeiras medidas todo mundo criticou. O que se vê agora são todos os estados seguindo suas decisões em relação ao combate do coronavírus”.

Fusão

A novela da ida da deputada federal Celina Leão (PP-DF) para o GDF ganha uma nova versão. Agora fala-se que o governo vai fundir a secretaria de Turismo com a de Esportes, que seria ocupada pela parlamentar. E mais: o governo iria criar uma agência de Eventos, que seriapresidida pelo atual secretário de Esportes, Leandro Cruz Fróes da Silva.

Ajuda

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), garante que o Parlamento vai ajudar o governo a enfrentar a crise. E alertou: "Nenhum Poder trabalha isolado, sem cooperação. O que esperamos é reduzir a letalidade e os danos à geração do emprego",

Mulheres

Os bares, casas noturnas e restaurantes serão obrigados a adotarem medidas para auxiliar as mulheres que se sintam em situação de risco. O projeto aprovado na Câmara Legislativa do DF é do deputado Robério Negreiros (PSD). A ideia é ampliar as medidas de combate aos crimes cometidos contra a mulher. O projeto segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha.

Sem comando

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) está convencida de que o Brasil está vivendo um momento de "ausência de comando".

Cabral e o coronavírus

A pandemia do coronavírus, o caótico sistema carcerário e o bom comportamento de Sérgio Cabral estão servindo de argumento para o pedido do advogado Márcio Lambert junto ao Tribunal de Justiça do Rio e à Justiça Federal no qual solicita que ele deixe o presídio de Bangu 8 e cumpra medidas cautelares. Só para lembrar Cabral está preso desde novembro de 2016 e condenado a mais de 282 anos.

Show

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM-MS), vem dando um show nas suas entrevistas diárias em função da pandemia provocada pelo coronavírus. Apesar de passar confiança ao divulgar e explicar as medidas do governo, Mandetta confessa aos amigos próximos que fica “nervoso diariamente”.

Pecuária

Uma das festas mais tradicionais de Goiânia, a Exposição Agropecuária de Goiás, que seria realizada de 12 a 24 de maio foi adiada por tempo indeterminado. Segundo a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), organizadora do evento, a suspensão ocorre com o intuito de evitar a disseminação do coronavírus.

Comentários para "Câmara Legislativa do DF: Plantão de 24 horas semanais":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório