×
ContextoExato
Responsive image

Câmara Legislativa suspende nomeações que aumentem despesa até o fim de 2021

Câmara Legislativa suspende nomeações que aumentem despesa até o fim de 2021Foto: Breno Fortes/CB/D.A. Press - CorreioWeb

A decisão foi tomada após parecer da Procuradoria-Geral e tem o objetivo de adequar a Câmara às exigências da Lei Complementar nº 173/2020.

Alexandre De Paula - Correioweb - 25/06/2020 - 16:34:48

Ato da mesa diretora da Câmara Legislativa suspendeu nomeações de cargos em comissão de direção, chefia e assessoramento em que haja aumento de despesas até 31 de dezembro de 2021. A medida foi publicada no Diário Oficial da Casa desta quinta-feira (25/6).

A decisão foi tomada após parecer da Procuradoria-Geral e tem o objetivo de adequar a Câmara às exigências da Lei Complementar nº 173/2020.

A lei, sancionada no fim de maio pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, prevê ajuda financeira para unidades da federação — de R$ 60 milhões –, mas, em contrapartida faz exigência para redução de despesas.

O ato da mesa diretora também prevê que não sejam computados para efeitos de anuênios, progressão na carreira e licença prêmio/servidor o período definido. Na prática, isso faz com que não sejam concedidos reajustes e que não sejam feitas contratações que gerem aumento de gastos. Ou seja, apenas substituições em cargos já ocupados poderão ser feitas.

Comentários para "Câmara Legislativa suspende nomeações que aumentem despesa até o fim de 2021":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório