Camboja permite reabertura de museus, cinemas e salas de espetáculos artísticos na capital

O Camboja permitiu na quinta-feira que todos os museus, cinemas e instalações artísticas da capital Phnom Penh reabrissem após um longo hiato devido à pandemia de COVID-19.

Camboja permite reabertura de museus, cinemas e salas de espetáculos artísticos na capital
Camboja permite reabertura de museus, cinemas e salas de espetáculos artísticos na capital

Agência Xinhua De Noticias - 31/10/2021 18:46:06 | Foto: Reprodução Pixabay gratuita

"O Ministério da Cultura e Belas Artes (MCFA) decidiu permitir que todos os museus, cinemas e locais de espetáculos artísticos em Phnom Penh reabram a partir de 30 de outubro de 2021, e os diretores ou proprietários devem cumprir estritamente o procedimento operacional padrão (SOP) emitido pelo MCFA e pelo Ministério da Saúde", afirmou um comunicado do MCFA.

De acordo com o SOP, os espectadores devem mostrar um cartão de vacinação contra COVID-19, usar máscara facial adequada e ter a temperatura corporal avaliada e as mãos higienizadas na entrada. Para manter o distanciamento social, salas de cinema e salas de espetáculos artísticos podem acomodar apenas 50 por cento da capacidade de assentos.

De acordo com o comunicado, a mudança ocorreu depois que a maioria da população do país do sudeste asiático foi vacinada contra COVID-19 e o número de novas infecções diminuiu drasticamente.

O reino lançou uma campanha de vacinação contra COVID-19 em fevereiro, com a China sendo o principal fornecedor da vacina.

Até 27 de outubro, o país administrou pelo menos uma dose da vacina de COVID-19 a 13,68 milhões de pessoas, ou 85,5 por cento de sua população de 16 milhões, segundo o Ministério da Saúde.

Desses, 13 milhões, ou 81,4 por cento, foram totalmente inoculados com as duas doses necessárias e 1,76 milhão, ou 11 por cento, receberam uma dose de reforço, acrescentou.

O Camboja relatou 109 novos casos de COVID-19 na quinta-feira, elevando o número de casos nacionais para 118.220, afirmou o Ministério da Saúde, acrescentando que oito novas mortes foram registradas, elevando o número total de mortos para 2.766.

Comentários para "Camboja permite reabertura de museus, cinemas e salas de espetáculos artísticos na capital":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório