Por Agência Brasil - São Paulo - 11/05/2022 - 08:35:04
Uma campanha veiculada nos Estados Unidos (EUA) pela televisão, internet e mídia exterior apresentando destinos turísticos do Brasil gerou acréscimo de US$ 5,7 milhões em viagens para o país, informou a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
A campanha Brazil is visa-free. Come visit , realizada pela Embratur, foi veiculada nos Estados Unidos entre os meses de fevereiro e abril e contribuiu para aumentar em 78% as buscas pelo termo visitbrasil (termo em inglês que significa Visite o Brasil) desde novembro do ano passado.
A ação publicitária chegou a ser veiculada inclusive na Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York.
Segundo a agência, foram feitas 1.673 inserções na TV, gerando mais de 14 milhões de impactos (medição usada para estimar quantas vezes as peças foram visualizadas pelo público). Na mídia exterior, foram realizadas 1 milhão de inserções, com mais de 38 milhões de impactos. Já o conteúdo na internet registrou mais de 52 milhões de impactos, 12 milhões de visualizações de vídeo e mais de 127 mil cliques para o site visitbrasil.
Com essa campanha, a Embratur promove a imagem do Brasil no exterior para incrementar a entrada de visitantes internacionais, contribuindo para potencializar o ingresso de divisas e aumentar a relevância do turismo internacional na geração de empregos e renda para nosso país, disse o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
Em 2019, antes da pandemia de covid-19, os Estados Unidos foram o segundo país que mais enviou visitantes ao Brasil. Foram quase 600 mil norte-americanos vindo ao país, número que só fica atrás dos quase 2 milhões de argentinos que entraram no Brasil naquele ano
Festas continuarão nos meses de junho e julho
Destino turístico implementa ações para evitar incêndios na reserva natural, que são comuns nos períodos de estiagem
O novo Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento. Ao todo, 2.542 cidades, de 322 regiões turísticas, foram incluídas na atualização deste ano.
É chegado o Dia das Mães, comemorado no dia 8, e, para celebrar a data, a Assist Card recomenda destinos nacionais e internacionais que melhor combinam com os diferentes perfis de mãe, da aventureira à sonhadora.
A localização do hotel traz comodidade para quem quer aproveitar o melhor do litoral norte paulista
Cupons são alternativa para turistas e empresários
Após 2 anos com baixíssimo movimento devido à paralisação do turismo imposta pela pandemia do novo coronavírus, o turismo de Foz do Iguaçu começa a apresentar um crescimento
Contemplando a gastronomia japonesa, o festival oferece um jantar com menu especial de comidas orientais
Trajeto passa por Minas, Rio, Goiás e Brasília.
A visitação à estátua de Encantado está ocorrendo aos sábados e domingos das 9h às 17h
Além da natureza, muitas unidades de conservação abrigam populações tradicionais que podem ter seus direitos ameaçados
Comentários para "Campanha da Embratur gera mais de US$ 5,7 milhões para setor turístico":