×
ContextoExato

Campanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda no Distrito Federal

Campanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda no Distrito FederalFoto: Divulgação

Crianças entre 6 meses e 5 anos, e adultos de 20 e 29 devem receber uma dose

Destak - 08/10/2019 - 10:44:36

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda-feira (7) no Distrito Federal. A imunização terá duas etapas. A primeira - que vai até 25 de outubro e terá Dia D no próximo dia 19 -, tem foco nas crianças entre seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Os jovens adultos, com idades entre 20 e 29 anos, são o público alvo da segunda fase, que vai de 18 e 29 de novembro. O Dia D será em 30 de novembro.

A Secretaria de Saúde quer aumentar a prevenção contra a doença, que tem característica de surto em cidades do norte do país. Entre janeiro e agosto, a cobertura da tríplice viral no DF alcançou 86,9%. Até setembro, a capital federal contabilizava 175 casos suspeitos de sarampo. Desses, três foram confirmados, 133 descartados e 39 seguem em investigação.

"É preciso interromper a circulação do sarampo no país, uma doença viral aguda, que traz muitas complicações para as crianças, que são mais vulneráveis e sensíveis à doença", reforça o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.


Como tomar as doses

As doses da vacina podem ser obtidas nos postos de saúde, de segunda a sexta-feira. Nos Dia D, as salas de vacinação vão funcionar das 8h às 17h

Comentários para "Campanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda no Distrito Federal":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório