Por G1 Df - 28/04/2020 - 18:59:29
A Campus Party anunciou que fará uma edição digital e gratuita entre os dias 9 e 11 de julho. A versão online substitui o evento presencial, que começaria nesta quarta-feira (29), e foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. A transmissão, que acontece simultaneamente em mais de 50 países, será sediada em Brasília.
Ao todo, serão 24 horas ininterruptas de palestras e experiências virtuais, além de um hackathon global, o "Reboot the Planet", que vai desafiar os participantes a criarem soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas traçadas pelos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis – propostos pela Organização das Nações Unidas ( ONU ).
Segundo o fundador da Campus Party, Paco Ragageles, a edição deste ano é uma "forma de levar conteúdo e experiências aos campuseiros", disse.
"Criamos essa versão digital com o objetivo de conectar todos os jovens inovadores ao redor do mundo usando a tecnologia para apoiar sociedade."
Na versão digital do evento, durante os três dias, os campuseiros poderão vivenciar experiências imersivas. Além de palestras com convidados nacionais e internacionais, a programação também prevê:
A programação completa e os detalhes sobre cadastro para acompanhar a transmissão serão divulgados a partir do dia 10 de maio, segundo a organização. Cada país participante do evento ajudará na organização das mesas.
Organizadores da Campus Party anunciam 4ª edição do evento em Brasília — Foto: Carolina Cruz/G1
O conteúdo será dividido em um Palco Principal e Global, que vai reunir o conteúdo comum. Também haverá outros cinco espaços temáticos. Veja relação:
A partir dessa semana, segundo os organizadores, os campuseiros que compraram ingressos para as edições adiadas da Campus Party em 2020 receberão um e-mail com as informações sobre o reembolso integral de bilhetes.
O valor do ingresso individual era de R$ 110, com direito a entrada para todos os dias. Para os campuseiros (com direito a barraca), o custo foi de R$ 220.
Barracas da área Camping da 3ª edição da Campus Party Brasília — Foto: G1 DF
Em função da pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde, todas as edições presenciais da Campus Party foram adiadas. Entre elas estão:
Área exclusiva dos campuseiros na Campus Party 2019 — Foto: Fábio Tito/G1
A Campus Party Brasília teria a 4° edição neste ano. O encontro estava marcado para acontecer entre os dias 29 de abril e 3 de maio, no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Entre as novidades, estava prevista a ampliação de projetos de incentivo ao desenvolvimento de jogos digitais e ao empreendedorismo.
A Campus Party é o maior festival de Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta com mais de 550 mil campuseiros cadastrados.
Já foram produzidas edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. No Brasil, o evento está presente há doze anos.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Comentários para "Campus Party 2020 adia eventos presenciais no Brasil e anuncia edição digital em Brasília":